A terça-feira (23) foi marcada por uma boa notícia no CT Evaristo de Macedo. O zagueiro Marcos Victor deu um importante passo em sua reabilitação física.
Afastado dos gramados desde o início de abril, após ter uma lesão ligamentar no joelho detectada, o zagueiro vem fazendo um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, com os médicos do clube.
No início da preparação semanal da equipe, Marcos Victor iniciou a fase de transição física, com bola, no campo 2, sendo auxiliado pelos preparadores do elenco profissional.
Com a situação clínica solucionada, o zagueiro agora passa a ter como foco no recondicionamento físico depois de quase dois meses sem pisar no campo.
Contratado por R$ 3,9 milhões, Marcos Victor foi um dos primeiros reforços da era Grupo City no Bahia. Aos 21 anos, ele acumula 11 jogos com a camisa tricolor, sendo apenas um como reserva.
Seu último jogo pelo Bahia foi justamente na final do Baianão, na Arena Fonte Nova, quando precisou sair de campo no intervalo por lesão.
As opções do técnico Renato Paiva para a zaga atualmente são David Duarte, Kanu, Vitor Hugo, Rezende e Gabriel Xavier.
E Raul Gustavo?
A lesão sofrida por Raul foi mais grave, por ter sido constatado o rompimento do ligamento, o que fez com que uma cirurgia fosse necessária.
O defensor está longe dos gramados desde fevereiro e continua em tratamento na fisioterapia do CT tricolor, com retorno previsto para o segundo semestre.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.