Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos nomes mais criticado pela torcida em 2023, Cicinho foi o titular do Bahia contra o Santos em função da suspensão de Vitor Jacaré.
De volta à equipe inicial após dois meses, o experiente lateral, entretanto, só permaneceu em campo por 45 minutos, sendo substituído no intervalo. Para a torcida, foi mais uma exibição ruim do jogador.
Em entrevista pós-jogo, Paiva afirmou que a substituição se deu por opção tática e pelo fato de o atleta ter sido amarelado na etapa inicial.
O treinador também afirma que o atleta pode, sim, estar sem confiança por conta do momento vivido no clube.
“Pode ser. Nem todos os jogadores são iguais, alguns reagem melhor, outros pior. Cicinho saiu, primeiro, porque tinha cartão amarelo, tinha um contra um defensivo poderia sofrer outro cartão. Depois, porque quis ser mais ofensivo. Ter o Ademir por ali e o Cauly por dentro”.
Paiva também comentou sobre as críticas da torcida ao próprio lateral-direito contratado pelo Bahia com vínculo até o fim de 2024.
Ele cita as situações de Everaldo e David Duarte ao comparar as reclamações sobre o desempenho de Cicinho.
“Sei que as pessoas não gostam do Cicinho, os torcedores. Também não gostavam do Everaldo, depois fez vários gols. No último jogo já criticaram. Depois o David”.
Ele afirma também que não leva em consideração as manifestações dos torcedores no momento de definir a equipe ou realizar substituições.
“Não entro nessa. Torcedores têm o direito de se manifestar como quiserem, mas quem toma as decisões sou eu em função do conhecimento que temos no dia a dia. Não perdemos por causa do Cicinho. Expliquei porque tirei, perdemos porque não estivemos em campo. Não fomos competitivos, não acertamos três, quatro passes seguidos. Merecemos perder, o Santos mereceu ganhar”.
Com Jacaré de volta ao time titular, o Bahia enfrentará o Flamengo neste sábado (13), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.