é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo repleto de falhas, Bahia perde por 3 a 0 para o Santos

Notícia
Brasileiro
Publicada em 10 de maio de 2023 às 20:58 por Victor de Freitas

sanxbah1
Fonte: Marcelo Barreto / ecbahia.com

O Bahia sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Santos, na noite desta quarta (10), na Vila Belmiro.

Com o revés sofrido na abertura da quinta rodada da Série A, o Tricolor segue com seis pontos e cairá posições após os demais resultados.

A próxima partida será no sábado (13), contra o Flamengo. Os ingressos já estão esgotados para o jogo marcado para às 16h.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Esquadrão foi atropelado nos primeiros minutos, sofrendo dois gols em apenas 13 minutos de bola rolando.

Ofensivo desde o início do jogo, a equipe da casa finalizou pela primeira vez com um minuto de jogo. E o primeiro gol já aconteceu aos três.

Após erro de Thaciano, Lucas Lima arriscou chute de fora da área, Marcos Felipe espalmou. No rebote, Mendoza deu assistência para Devid Washington marcar.

Tentando sair para o ataque depois de levar um gol, o Bahia falhou mais uma vez defensivamente no lance do segundo gol.

Dessa vez, toda a defesa estava posicionada no meio-campo e, em um contra-ataque veloz, Mendoza ganhou de Cicinho e chutou para ampliar.

Depois de levar dois golpes, o Esquadrão conseguiu se estabilizar em campo somente na metade final do primeiro tempo, tentando levar perigo em lances de velocidade pelas pontas. Thaciano, na zona central, era quem mais levava perigo.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o desempenho tricolor, Paiva voltou para o segundo tempo com Cauly no lugar de Cicinho.

O panorama da partida, no entanto, foi semelhante ao da primeira etapa nos minutos iniciais: com gol do Santos.

Em mais uma bola perdida no ataque, o Tricolor sofreu um contra-golpe pelo lado direito, que tinha Ademir como ala – e passou longe de auxiliar na marcação no lance.

Após troca de passes na grande área, a bola foi cruzada para a pequena área. Marcos Felipe defendeu, mas no rebote Ângelo fez o terceiro gol do Peixe.

Sem conseguir parar o ataque santista, o Esquadrão ainda levou o quarto gol aos dez minutos, mas o lance foi anulado. A jogada saiu de mais um contra-ataque que pegou a defesa desguarnecida nas duas alas.

Mesmo finalizando mais vezes do que o adversário, a primeira chance real de gol do Bahia na etapa final surgiu aos 26 minutos. Após passe errado dentro da área santista, a bola parou nos pés de Cauly, que chutou por cima. Uma chance incrível desperdiçada.

No restante do jogo, o Santos mantinha uma postura de jogar em velocidade pelas pontas, encontrando grandes facilidades para invadir a defesa tricolor, chegando mais perto do quarto gol do que o Bahia de diminuir na reta final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes