Fonte: Divulgação / Atlético-MG
O anúncio oficial da venda da SAF do Bahia para o Grupo City colocou o nome do Esquadrão de Aço entre os mais comentados do futebol nos últimos dias.
Além das equipes que compõem o City Football Group, o Bahia recebeu elogios por parte de um adversário na S érie A: o Atlético Mineiro, que se posicionou com elogios ao Tricolor em sua conta oficial no Twitter.
“O Galo deseja ao @ECBahia sucesso nesta nova etapa de sua história, agora como SAF. Que seja uma trajetória vitoriosa, digna dos 92 anos de história deste grande clube. Parabéns Bahêaaaa!”, escreveu o Galo.
Além disso, o principal investidor atleticano, Rubens Menin, dono de empresas como MRV e Banco Inter, também se posicionou com elogios à SAF tricolor.
Para ele, será uma mudança de patamar do Bahia no futebol nacional, tanto dentro, como fora das quatro linhas.
“O @ecbahia oficializa a venda da SAF para o grupo do @ManCity . Isto representa um crescimento e fortalecimento do clube de futebol dentro e fora do campo. Com certeza será uma mudança de patamar do “Baêa” no futebol brasileiro”.
Menin destaca também que a Lei da SAF permite o crescimento do esporte no Brasil, aumentando a concorrência entre os próprios clubes locais e futuramente em pé de igualdade com clubes europeus.
“Estamos rumo a disputas, em condições de igualdade com o futebol mundial”.
Antes de fechar contrato com o Bahia, o Grupo City teria feito uma oferta com os mesmos valores (R$ 1 bilhão) para adquirir uma posição de sócio majoritário da SAF atleticana.
Além de empréstimos ao Atlético Mineiro, Rubens Menin fez uma doação vultuosa de um terreno com valor de R$ 49 milhões para a construção do estádio do galo, chamado de Arena MRV.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.