O Bahia SAF agora é oficialmente comandado exclusivamente pelo Grupo City, conforme contratos assinados e registros na CBF.
Junto com o anúncio oficial da entrada do Bahia no City Football Group, sendo o 13º clube dentro do conglomerado que tem apenas o Manchester City acima do Esquadrão, foram listadas e divulgadas as cinco prioridades da nova gestão tricolor.
Em publicação oficial para os torcedores no aplicativo Sócio Digital, o Grupo City define como prioridades ao assumir o Bahia:
- 1. Fortalecer todas as equipes de futebol do clube, das categorias de iniciação ao elenco profissional, envolvendo os times masculino e feminino;
- 2. Levar o conhecimento e a tecnologia do CFG a todos os níveis de operação do clube;
- 3. Investir na divisão de base para desenvolver futuros talentos.
- 4. Alcançar sustentabilidade financeira;
- 5. Colocar a equipe principal de maneira consistente entre os melhores clubes da Série A e se classificar para competições continentais.
Para alcançar os objetivos prioritários, serão investidos R$ 1 bilhão no futebol do clube nos próximos anos, além, é claro, da captação de recursos que farão com que o Bahia se torne autossustentável financeiramente, tal qual o Manchester City e New York City, por exemplo, se tornaram ao longo dos anos – dentro da proporção de cada um.
Além de investimentos no time, como os 19 jogadores contratados, somando cerca de R$ 95 milhões no total, o City Football Group aposta principalmente em uma estrutura executiva de alto nível, como o CEO contratado, Raul Aguirre.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.