é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva elogia atuação tática e destaca evolução do Bahia no ano

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de maio de 2023 às 23:14 por Victor de Freitas

paiva47
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia derrotou o Vasco por 1 a 0, em São Januário, e garantiu seus primeiros três pontos no Brasileirão 2023.

Após a primeira partida vencida na competição nacional, o técnico Renato Paiva analisou o desempenho dos seus jogadores e afirmou ter ficado satisfeito com a realização tática em campo.

“Se acreditarmos no processo e tivermos a frieza que nós temos que ter, não a torcida, mas nós como profissionais perceber como foram os últimos jogos em termos de exibição, em que só falhamos nos detalhes. E hoje esteve aqui o crescimento da equipe, em um campo muito difícil, contra um adversário que havia feito bons resultados, muito bem orientada e com valores individuais de grande qualidade. É uma equipe difícil de neutralizar o coletivo e com peças individuais boas. Fomos muito competentes na ideia e no plano de jogo. Com bola, fomos sempre uma equipe que temos pedido, sem bola igualmente. Neutralizamos muito a força do Vasco. Eles fizeram 28 cruzamentos e só finalizaram sete vezes. Essa é uma força deles, com Pedro Raul e Alex Teixeira vindo de trás. Portanto, fizemos um jogo muito competente a esse nível e não deixamos, com bola, de trabalhar quando pudemos. Fomos verticais e assertivos”.

Por outro lado, o ponto negativo citado pelo treinador português foi mais uma vez os erros de finalizações, assim como já havia sido pontuado por ele nas coletivas anteriores.

“Lamento novamente a falta de eficácia, porque tivemos oportunidades claras, a primeira no poste. Se somos eficazes, hoje não teríamos vencido só por um”.

Bahia em evolução

Na visão de Renato Paiva, o triunfo reafirma o crescimento do Bahia em 2023.

“Mas, de fato, é um orgulho enorme pela capacidade dos jogadores e pelo que fomos hoje, uma verdadeira equipe. É continuar a acreditar nesse crescimento. Sabíamos que essa vitória poderia chegar a qualquer momento, os indicadores por trás nos davam isso”.

“É qualidade do meu trabalho, das pessoas que trabalham comigo e dos meus jogadores. Deixam-me muito confiante. Os resultados não apareceram, volto a dizer, mas a exibição em casa contra o Botafogo merecia resultado. Com o tempo a equipe vai crescendo, com tempo para treinar a equipe vai crescendo, com jogadores importantes voltando a equipe vai ganhando consistência, melhoria. Depois, as doenças de Biel e Vitor Hugo os fragilizaram bastante. Não vou dizer que estou tranquilo, mas confiante com o trabalho. O Bahia subiu de divisão, esse campeonato é extraordinariamente difícil, cada equipe pode vencer a qualquer uma”.

A próxima partida será contra o Coritiba, no domingo (7), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes