é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após ano com poucos jogos, zagueiro quer recuperar espaço no Bahia

Notícia
Baiano, Nordestão
Publicada em 21 de janeiro de 2025 às 12:00 por Victor de Freitas
Defensor não foi utilizado por Ceni em 2024, mas segue no clube em busca de novas chances
vitor hugo em treino do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Vitor Hugo fez apenas uma partida pelo Bahia em 2024. Visto por Ceni como a quinta opção durante a Série A, o defensor está trabalhando na pré-temporada em Girona buscando reestabelecer sua posição dentro do elenco tricolor em 2025.

Com contrato garantido até o fim de 2026, Vitor Hugo, de 33 anos, permaneceu no elenco tricolor para esta temporada com a difícil missão de reconquistar o treinador Rogério Ceni e ganhar mais minutos nessa temporada.

No desembarque nesta última segunda-feira (20), o defensor relatou seu desejo de continuar no clube: “Se Deus quiser (vou continuar no Bahia). Vamos ver o que Deus preparou”.

As opções na zaga para 2025 são os titulares Gabriel Xavier e Kanu, além de David Duarte, que terminou o último ano como reserva imediato dos dois principais defensores, e o reforço Santiago Ramos Mingo, que chega justamente para ocupar a lacuna que não foi preenchida por Cuesta em 2024.

Além deles, Rezende é mais um atleta que também tem sido visto como zagueiro pelo lado esquerdo – exatamente no setor que Vitor Hugo tenta reconquistar seu lugar.

Vitor Hugo pode jogar na estreia do time principal do Bahia

Vitor Hugo atuou no jogo-treino contra o Girona B

Após participar de toda a pré-temporada tricolor, primeiro no CT e em seguida em Girona, Vitor Hugo se coloca em condições físicas para estrear na quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa.

Isso porque, o titular Gabriel Xavier é considerado como dúvida e deve ficar fora da estreia do Bahia, enquanto David Duarte perdeu uma parte da preparação também por questões físicas. Mingo, por sua vez, chegou na reta final da pré-temporada.

Vitor Hugo teve 2º ano com menos jogos da carreira em 2024

No total, o zagueiro atuou em 11 partidas ao longo da temporada passada. Dessa, foram dez com a camisa do Panathinaikos, da Grécia.

Ele havia sido emprestado durante o primeiro semestre, mas não atingiu as metas estabelecidas para que o clube grego o comprasse em definitivo, retornando ao Bahia a partir de junho.

Sua única atuação pelo Esquadrão ocorreu contra o Internacional, em julho, quando entrou em campo no fim da partida ao substituir David Duarte.

Vitor Hugo foi relacionado e esteve no banco de reservas em outras 17 rodadas, mas sem ser acionado por Ceni. Além disso, não foi sequer relacionado em oito rodadas do Brasileirão.

Desde que se estabeleceu como atleta profissional, esse foi o segundo ano com menos jogos disputados pelo defensor.

Em 2020, ele atuou apenas 10 vezes pelo Palmeiras, mas por questões físicas que o impediram de atuar por mais vezes naquele ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes