Fonte: Douglas Santana / ecbahia.com
Vitor Hugo é o principal reforço para o setor defensivo do Bahia em 2023. Completando uma semana desde sua chegada ao clube, o zagueiro tricolor garante estar pronto para iniciar sua trajetória como titular.
A primeira partida de Vitor Hugo pelo Bahia será na segunda-feira (24), contra o Botafogo, não só por ocupar um espaço deixado pela ausência de Kanu, mas já assumindo o lugar entre os titulares que é esperado desde seu anúncio.
O defensor revelou ter começado a acompanhar os jogos do Esquadrão assim que tomou conhecimento do interesse do clube.
“Desde que surgiu a especulação, comecei a acompanhar os jogos. Eu vi o jogo contra o Itabuna, lá na casa deles; jogo contra o Jacuipense, primeiro da final. Eu estava acompanhando. O do CRB, último do Nordeste. Estava vendo o sistema que o treinador gosta de jogar. Trocou recentemente por três zagueiros, e só teve uma derrota. O time encaixou melhor nessa formação”.
Apesar de uma carreira com passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Vitor Hugo diz também que o estilo proposto por Renato Paiva engloba situações que ainda não praticou na carreira.
“Eu estava acompanhando o que deu e espero agora ajudar dentro de campo. O mister também me chamou ontem, mostrou vídeos e propostas que são muito interessantes. Coisa que ainda não pratiquei na carreira, mas que a gente vê no vídeo e tem grande chance de dar certo”.
Pronto para estrear pelo Bahia
Sem jogar desde 12 de março, quando se despediu do Trabzonspor com um gol marcado, Vitor Hugo garante estar em boas condições físicas e pronto para jogar.
“A parte física, eu estou bem. Me sinto muito bem. Claro que vai ter uma adaptação ainda, o futebol é diferente, mas eu me sinto bem. Estou trabalhando com o grupo, me enturmando com a galera, o grupo é muito bom. Já estou podendo jogar e estou disponível. Vamos ver se ele vai me escolher para jogar esse jogo já”.
Marca como titular por onde passou
Especialmente desde 2013, quando jogou mais de 50 jogos em um ano pela primeira vez, Vitor Hugo emendou uma sequência de temporadas entre os titulares por onde passou: Ituano, América Mineiro, Palmeiras (duas passagens), Fiorentina e Trabzonspor.
“É legal ver que eu sou um cara que gosta de estar em campo sempre. Prezo muito pela parte física, pela saúde, para não me machucar. Não sou aquele jogar que gosta de sair, de virar a noite, não é meu estilo ir para baladas. Ainda mais desde que eu me casei com a Rafaela, ela também sempre cuidou dessa parte e não deixa a gente perder o limite. Somos bem profissionais e isso me deixa sempre bem profissionalmente”.
Com um contrato de quatro anos assinado, ele afirma que trabalhará para manter o nível que lhe fez ser contratado pelo Bahia.
“É questão de trabalho, sou muito feliz por sempre estar jogando e podendo ajudar. Agora vou ter um contrato longo no Bahia, espero trazer muita alegria para o torcedor baiano do Esquadrão. Espero que fiquem muito feliz pelo meu trabalho”.
Aos 31 anos, Vitor Hugo assinou contrato válido até o fim de 2026 com o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.