O Bahia já sabe que enfrentará o The Strongest em jogos de ida e volta no mês de fevereiro, sendo este o adversário do Esquadrão na segunda fase da Pré-Libertadores.
Em preparação para a temporada, o clube boliviano contratou Antônio Carlos Zago como seu novo treinador.
Profissional de 55 anos, Zago assume o The Strongest oito meses como técnico da seleção da Bolívia – onde também treinou o time olímpico boliviano – entre novembro de 2023 a julho de 2024.
Ao todo, conquistou dois triunfos em 12 jogos pelas duas seleções bolivianas. Na Copa América, sua equipe ficou marcada por uma goleada sofrida por 5 a 0 e uma derrota para o Panamá.
Experiência no futebol boliviano
Zago tem feito carreira dentro do futebol da Bolívia. Além de ter dirigido a seleção do país, também conta com uma passagem pelo Bolívar. Por lá, foram 71 jogos, com 44 triunfos.
Sua passagem pelo Bolívar também contou com uma Libertadores disputada.
Antes disso, o técnico treinou clubes como Juventude, Internacional, Fortaleza e Red Bull Bragantino, clube pelo qual fez sucesso em 2019. Em 2020, treinou o Kashima Antlers, do Japão.
Treinador foi fortemente ligado ao Bahia em 2022
Durante o processo de aquisição da SAF tricolor por parte do Grupo City, Zago teve seu nome vinculado a uma possível vinda para o Esquadrão ao longo de todo o ano de 2022.
Na ocasião, ele comandava o Bolívar e vinha de um importante título nacional pela equipe que também faz parte do Grupo City.
Ao longo daquele ano, o próprio treinador foi diversas vezes a público se pronunciar sobre a entrada do Bahia no grupo, mas não foi o escolhido para assumir o comando tricolor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.