O Bahia identificou o meio-campo como uma das grandes carências do elenco, após ter tido Caio Alexandre e Jean Lucas como titulares em quase todos os jogos da temporada.
O ex-tricolor, Douglas Augusto, e o meio-campista do Athletico Paranaense, Erick, são os principais alvos do Esquadrão para reforçar o grupo de volantes de 2025.
O primeiro atua no futebol da França e é alvo de uma proposta de R$ 25 milhões, enquanto para o volante atleticano recebeu a oferta é de R$ 12,7 milhões.
- Bahia envia proposta para comprar volante do Athletico
- Alvo do Bahia para 2025, relembre a passagem de Douglas Augusto em 2019
Bahia quer reforçar elenco após sofrer com falta de opções no banco
Com pouca reposição no setor, os dois jogadores foram uns dos que terminaram a temporada com maior desgaste físico – e duas das maiores minutagens do ano entre os atletas do Esquadrão.
Caio Alexandre atuou em 64 dos 66 jogos oficiais disputados pelo time principal do Bahia em 2024, fechando o ano com 4.626 minutos de jogo.
Jean Lucas fez 61 partidas, mas teve 4.846 minutos em campo por ter sido substituído menos vezes.
Carências no setor de volantes em 2024
Além disso, o clube sofreu com desfalque de Rezende, por lesão, em diversos momentos e só pôde contar com Acevedo em outubro.
No caso de Rezende, sua última atuação no Brasileirão aconteceu na 27ª rodada. Depois disso, ele só voltou a ser opção na penúltima rodada, mas não chegou mais a ser utilizado pela comissão técnica.
Yago Felipe, por sua vez, perdeu espaço por opção técnica.
Isso fez com que o treinador necessitasse, em diversos momentos, improvisar jogadores de criação em posições mais recuadas, como foi com De Pena e Thaciano, chegando a atuar com apenas um volante em várias ocasiões.
Lateral-esquerdo, Iago Borduchi chegou inclusive a ser testado como possível substituto de Jean Lucas, segundo palavras do próprio Rogério Ceni.
No Baianão, até Cicinho teve uma atuação no meio-campo no decorrer da partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.