Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O sábado (8) foi de trabalho no CT Evaristo de Macedo. Com a presença de familiares, os jogadores tricolores seguiram com os preparativos visando o confronto de terça (11), contra o Volta Redonda.
Durante a manhã na Cidade Tricolor, os jogadores fizeram um treino de ativação na academia, seguido de um trabalho técnico de construção de jogadas no gramado.
A principal atividade do dia foi um coletivo tático, no qual o técnico Renato Paiva utilizou para testar a equipe titular e realizar testes, especialmente no meio-campo, que é o setor que gera dúvidas para a próxima partida.
Acevedo tem presença assegurada como volante, mas Daniel, titular na final do Baiano, tem concorrência de Yago pela titularidade.
Na ala esquerda, como já vem ocorrendo desde o início do ano, existe uma indefinição sobre quem é o “dono da posição”. Matheus Bahia e Chávez estão sendo revezados no setor, disputando a preferência do treinador.
Os dois também foram testados juntos nas atividades táticas do dia, em razão da ausência de Cauly, que está gripado – mas não deve preocupar para terça.
Thaciano, em preparação para estrear na Série A, participou normalmente das atividades.
Já Ademir, disponível para jogar na Copa do Brasil, é mais uma opção para o técnico Renato Paiva. Sua posição é na ponta direita.
Na zaga, o desfalque do zagueiro Marcos Victor abre espaço para o retorno de Gabriel Xavier à equipe, com David Duarte como opção. Vitor Hugo, por conta do falecimento da mãe na quarta-feira, ainda não integra o elenco nas atividades.
O elenco volta a trabalhar na manhã deste domingo (9), novamente no CT.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.