Carlos De Pena foi um dos jogadores do Bahia que mais vezes atuaram saindo do banco de reservas em 2024. Mas, após perder espaço na reta final, não conseguiu uma renovação de contrato para a próxima temporada.
Contratado a custo zero no fim da primeira janela da temporada, o meia uruguaio ex-Internacional disputou 37 partidas com a camisa tricolor, marcando um gol e distribuindo quatro assistências.
Contabilizando apenas a Série A, ele participou de 31 rodadas – sendo 27 delas entrando em campo ao longo do segundo tempo.
No entanto, De Pena viu seu espaço diminuir justamente na reta decisiva, sem sequer ter sido acionado por Ceni em três das últimas cinco rodadas, quando o treinador passou a dar prioridade a outros jogadores que eram reservas.
De Pena se despede do Bahia com agradecimentos ao clube e à torcida
Em sua mensagem de despedida, o meio-campista agradeceu ao Bahia “por tudo”, enaltecendo trabalho feito por funcionários do clube, companheirismo dos colegas de elenco e exaltando a torcida tricolor.
“É hora de me despedir do Bahia. Quero agradecer a tudo mundo no clube, a cada funcionário e especialmente a meus companheiros que fizeram meu dia a dia mais fácil. Obrigado de coração também para essa torcida maravilhosa que me apoio em tudo momento! Fico feliz porque o objetivo foi conquistado. Desejo sempre o melhor para o clube no futuro e sou muito grato de ter jogado no Tricolor de Aço. Agora, é hora de um novo desafio! Bora Bahêa sempre! Com carinho, Carlos”, escreveu o jogador.
De Pena tem 32 anos e tem uma carreira marcada por passagens na Europa, incluindo futebol inglês, espanhol e ucraniano. Ele atua Brasil desde 2022.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.