O Bahia está monitorando o mercado enquanto busca identificar jogadores que possam não só preencher o elenco de 2025, mas também disputar pela titularidade, o que pouco aconteceu ao longo de 2024.
Um nome que está na lista da diretoria do Bahia é o do volante Erick, do Athletico Paranaense, sendo este um jogador que já está na mira tricolor antes mesmo do rebaixamento do time rubro-negro.
Mas o Tricolor de Aço não é o único que deseja o atleta, sendo que outros já avançaram para a mesa de negociações.
Clubes da Série A já enviaram ofertas pelo volante
Segundo jornalista Nadja Mauad, setorista do Athletico, dois clubes da Série A já fizeram propostas oficiais: Internacional e Santos.
A equipe colorada quer envolver o volante Baralhas, que foi titular do Atlético-GO em 2024, na negociação para reduzir o valor.
Por sua vez, o Santos ofereceu o atacante Guilherme em uma troca de jogadores, além de compensação financeira. Valores ainda não são conhecidos.
O Botafogo é mais um clube da Série A que manifestou interesse pelo jogador, mas, assim como o Bahia, ainda não enviou proposta.
De fora do Brasil, o Portland Timbers, da MLS, monitora a situação de perto.
Quem é Erick, volante que está na mira do Bahia para 2025
Titular absoluto da equipe paranaense entre 2023 e 2024, o meio-campista é visto pelo departamento de futebol tricolor como um jogador que se encaixaria no perfil desejado para as próximas temporadas, sendo um volante com chegada ao ataque – marcou 13 gols nesses dois anos.
O setor de meio-campo é uma das prioridades da diretoria do Bahia pensando na próxima temporada, uma vez que a falta de opções no banco de reservas é um dos grandes problemas do time em 2024.
Erick renovou contrato com o CAP em abril desse ano e seu vínculo tem validade até o fim de 2026.
Ele atua pelo Athletico desde 2019. Antes disso, havia jogado por Vila Nova-GO, Arapongas-PR, PSTC e Operário-PR, onde se destacou pela primeira vez em 2018.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.