Após deixar transparecer o interesse por Isidro Pitta após a partida o Cuiabá, fora de casa, a diretoria do Bahia abriu negociações de maneira oficial para a aquisição do atacante paraguaio.
Depois da partida vencida pelo Esquadrão, na Arena Pantanal, Pitta foi visto em conversa com o técnico Rogério Ceni, o diretor de futebol Cadu Santoro e o CEO Raul Aguirre.
Dias depois, o empresário do atleta foi quem confirmou publicamente que o Bahia é um dos interessados no jogador.
Bahia já enviou oferta oficial para comprar atacante do Cuiabá
Nesta terça-feira (10), o repórter Venê Casagrande afirma que o Bahia já formalizou uma oferta ao Cuiabá pela contratação de Pitta.
Principal destaque do Dourado desde 2023, o paraguaio foi um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2024, com 21 gols, e já sabe que será negociado pelo Cuiabá.
Vitória entra na concorrência pelo jogador
Não é só o Bahia que quer contar com Pitta na próxima temporada. Vasco e Fluminense já haviam relatado interesse anteriormente.
Agora, quem também aparece como interessado é o Vitória. Segundo Venê Casagrande, o clube rubro-negro teria feito uma oferta verbal que agradou ao Cuiabá em números, mas que ainda precisa oficializar.
“Clássico Bahia x Vitória por Isidro Pitta: depois de o Tricolor formalizar proposta ao Cuiabá pelo atacante, o Leão, nesta terça, entrou em contato com o Dourado para demonstrar interesse no paraguaio e falou em valores que agradam ao Cuiabá. Para avançar no interesse, o Vitória precisa formalizar os números em papel”, publica Venê Casagrande.
Além do futebol brasileiro, clubes do México, dos Estados Unidos e até do Paraguai fizeram contato para ter o jogador em 2025. Mas, ele permanecerá no Brasil.
“É quase impossível que vá a outro mercado. Temos o interesse concreto de seis equipes da Série A do Brasil”, afirma Alberto Dragotto, um dos representantes do jogador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.