Fonte: Douglas Santana / ecbahia.com
O Bahia entrou com tudo nas negociações para adquirir os direitos do meia Thaciano e assim conseguiu o retorno do jogador ao elenco. É como o próprio jogador detalha como sua volta aconteceu.
Em entrevista coletiva de apresentação, o velho conhecido da torcida tricolor, Thaciano, citou os motivos que fizeram com que ele aceitasse voltar a vestir a camisa do Bahia.
Apesar da gratidão ao Grêmio e ao técnico Renato Gaúcho, o meio-campista diz que todo o empenho colocado pelo Bahia para contratá-lo foi determinante para sua volta.
“Foi mais o interesse muito grande do Bahia e por eu conhecer a casa. O Bahia veio muito forte para mim, foi uma conversa muito forte e muito boa. Pesou muito para que eu tomasse essa decisão. Tenho muita gratidão ao Grêmio, foram cinco anos com o Renato e todos do staff. Agora é uma nova história e espero contribuir muito aqui no time”.
Ele garante estar feliz de retornar ao Esquadrão e pronto para ajudar na posição que o técnico Renato Paiva preferir.
“Muito feliz por retornar a esse grande clube e essa maravilhosa cidade onde deixei amigos. Vai depender muito depende, do que ele precisar do jogo, na competição, e sabe que estou disponível para ajudar da melhor forma possível”.
“Quando se tem mais de um na posição, e com qualidade, é bom para o grupo nas competições que vamos disputar. Mas na função vai depender o que ele quer de mim. Ele sabe onde gosto de jogar. Vai depender do Paiva”.
Expectativa para jogar com a nação na Fonte Nova
“Assim que a gente saiu, falei com pessoas próximas a mim que faltou jogar com a torcida, sentir essa atmosfera que é muito forte. Joguei contra e sabia como era, mas a favor não havia tido essa honra. Essa volta é para realizar esse sonho e a gente espera que dê tudo certo”.
O que a torcida pode esperar de Thaciano na segunda passagem
“Continuo aquele mesmo cara que veio aqui com muita vontade e muita garra de vestir essa camisa, de me entregar e dar alegrias ao torcedor, mas sabendo que deve ter o nosso sacrifício no dia-a-dia. Um cara trabalhador que vai fazer de tudo para conquistarmos nosso objetivo no fim da temporada”.
Como vê o Bahia nessa segunda chegada ao clube
“Quando cheguei (em 2021), estava um momento de pandemia, o clube passava por dificuldades. Chego agora em uma transição com o Grupo City, as coisas estão se encaminhando. Sobre a torcida, estou ansioso para estar no estádio com essa torcida, dar o meu melhor, e que possamos juntos cumprir nossa missão na temporada”.
Saída do Bahia para jogar na Turquia em 2021
“Foi um dos momentos mais difíceis para mim como profissional. Foi um curto período, mas muito intenso. Vivemos muitas emoções em pouco tempo, mas quando chegou a proposta nós conversamos, avaliamos, e naquele momento era interessante para mim e para o Grêmio. Então, foi o que aconteceu. Mas estou feliz de retornar para dar o meu melhor novamente”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.