é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Danilo Fernandes valoriza trajetória no Bahia: ‘o amor por esse clube falou mais alto’

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de dezembro de 2024 às 18:39 por Victor de Freitas
'A gente ainda tem muita coisa para conquistar', afirma o goleiro após vaga na Libertadores
danilo fernandes em entrevista
Foto: Reprodução / Premiere

A responsabilidade de defender o gol do Bahia na última e mais importante partida do ano foi dada ao goleiro mais veterano do elenco. Em seu segundo jogo no ano, Danilo Fernandes ajudou o Esquadrão a conquistar o triunfo por 2 a 0, suficiente para a conquista da vaga na Libertadores.

Após a partida, Danilo foi entrevistado pela reportagem do canal Premiere e falou sobre a sua trajetória com a camisa tricolor, após três temporadas e meia defendendo o clube.

O goleiro se emocionou ao falar sobre a sua família e relembrar os percalços da sua trajetória pelo Esquadrão, principalmente o atentado ao ônibus do clube, do qual foi vítima em 2022.

“Não vai dar pra falar o que estou sentido. É muita coisa. Muita coisa passou, aconteceu. Minha família estava sempre do meu lado, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu cheguei no meio de 2021 e no meu primeiro jogo, fraturo a costela. Tem aquele pesadelo, eu retorno e somos rebaixados. Mas o sangue dentro de campo nunca faltou. Procurei sempre fazer o meu melhor. Depois, o acontecimento trágico do ônibus, mas o amor por esse clube sempre falou mais alto e eu nunca pensei em sair, porque tinha algo especial.

Danilo Fernandes vibra com vaga do Bahia para a Libertadores

Em fim de contrato, Danilo Fernandes falou não em um tom de despedida, mas, sim, de quem espera que a vaga na Libertadores não seja o seu último capítulo como atleta do Esquadrão.

“Acredito que esse (Libertadores) é só o primeiro acontecimento especial na minha carreira com essa camisa. A gente ainda tem muita coisa para conquistar, porque esse clube merece, esse grupo merece, essa torcida merece”.

“Amor e ódio estão lado a lado, em certos momentos eles (torcedores) nos odiaram, mas eles sempre estiveram aqui, independente de vaias ou não; em alguns momentos, nós mesmos queríamos nos vaiar. Mas o Bahia é isso, o Bahia é amor e o amor sempre vence. Estamos muito felizes com essa vaga. O ano que vem será histórico para todos, com Libertadores. Foi um ano complicado, mas fechamos com chave de ouro”, disse o goleiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes