Claus ganhou homenagem do técnico na final do Baiano (Fonte: Divulgação / EC Bahia)
Um dos fatos que chamaram a atenção na final do Baianão foi a entrada de Mateus Claus nos minutos finais da partida.
Para muitos, parecia se tratar de uma despedida do goleiro, mas, na verdade, foi uma forma homenageá-lo, segundo o técnico Renato Paiva.
Em sua entrevista coletiva, o treinador tricolor relembrou a falha do goleiro Marcos Felipe, que continuou no time após a partida contra o Sampaio Corrêa, mas lamentou que não pôde dar a mesma oportunidade para Claus se redimir após o erro diante do Fluminense-PI.
“Merece. É um extraordinário profissional. Joga e atua em posição ingrata, que é difícil rodar. Foi grande suplente do Marcos Felipe. Merecia muito essa homenagem. É um grande ser humano. Quando o Marcos teve o erro que teve, apostamos nos titulares com Marcos. Não pude fazer o mesmo com o Claus. E hoje era uma maneira de dizer que o grupo está com ele”.
Goleiro titular do Esquadrão, Marcos Felipe aprovou a opção feita pelo técnico, afirmando ainda que não foi algo combinado.
“Todo mundo tem que estar motivado. Não foi nada combinado. Foi decisão do mister. Não tem problema nenhum. Ele é um cara trabalhador, respeitoso. Soube respeitar minha chegada, me tratou bem demais. Que ele possa desfrutar mais e mais e que a gente possa conquistar mais títulos juntos”.
Marcos Felipe e Mateus Claus são os principais goleiros do elenco tricolor em 2023. O terceiro nome tem sido o jovem Tiago Gomes, que subiu do sub-20 recentemente e aguarda sua primeira oportunidade.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.