Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Está chegando a hora de disputar a taça de campeão baiano de 2023. No domingo, o Esquadrão enfrentará o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, com o retorno de um titular à equipe.
Após cumprir suspensão no jogo de ida, Daniel está novamente disponível e jogará entre os titulares na partida que vale o troféu estadual. Mesmo sem revelar a sua escalação, ele falou sobre o que o Bahia deve fazer para sair com o título.
“Acho que a estratégia vai ser muito parecida com o jogo de ida. Nosso time vai tentar controlar o jogo, ainda mais em casa, vai pressionar bastante o time deles para tentar evitar o contra-ataque deles, que é a arma principal, e se der tudo certo tentar sair com esse título”.
Em seu quarto ano como jogador do Bahia, Daniel afirma estar feliz por sua trajetória no clube e quer títulos.
“Avalio minha passagem como bastante feliz, me sinto bem e feliz no Bahia. Me sinto como se fosse até da base pela amizade que tenho com muita gente do clube. Esse título vai ser muito importante, é sempre bom estar ganhando, independentemente do campeonato. Depois temos mais dois campeonatos ainda e vamos atrás também dessas taças”.
“(…) Vou ficar muito feliz se jogar como titular, ainda não sabemos a escalação, mas o principal é a gente ser campeão”.
O camisa 10 também falou sobre a possibilidade de ainda disputar mais títulos em 2023, a nível nacional, e citou a Copa do Brasil como uma chance palpável.
“Não dá para prever se é a única taça do Bahia no ano, espero que seja a primeira. Depois teremos a Copa do Brasil, que é uma competição de mata-mata e temos todas as condições de chegar na final. Temos que ir com os pés no chão a cada fase, agora vamos enfrentar o Volta Redonda. E aqui no Bahia em cada competição temos que pensar em título”.
O que mudou de 2022 para 2023 no Bahia
“A diferença agora é que é um trabalho novo que está se iniciando, o estilo de jogo do treinador é muito bom e compatível com o que eu gosto. Não tem muito diferença. Agora é aprimorar mais, pegar mais entrosamento com essa nova forma de jogar que as coisas vão começar a dar certo”.
Disputa por posição e parceria com Cauly no meio-campo
“Uma disputa muito boa, é muito bom ter o Cauly no grupo e é muito bom ter mais jogadores de qualidade para ajudar o Bahia. A gente conquistando é bom para todo mundo. Bom para quem está jogando e para quem está no banco. O treinador também já mostrou que podemos jogar juntos, como foi contra o Itabuna. Independentemente de quem jogar, o importante é sair com o triunfo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.