O Bahia não vence há quatro rodadas na Série A e está em sétimo lugar na classificação. Nessa rodada, a equipe tricolor poderia ter perdido uma posição, mas contou com mais um tropeço do Cruzeiro, que vive um momento ainda pior dentro da competição nacional.
No fechamento da rodada, o Flamengo se firmou no G-4 com um triunfo que manteve o Cruzeiro em oitavo lugar, com dois pontos a menos do que o Esquadrão de Aço.
Caso tivesse vencido a partida dentro de casa, a equipe mineira fatalmente teria ultrapassado o Bahia ao fim da 32ª rodada.
Sem vencer mais uma vez, o Cruzeiro chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão.
Outro resultado favorável ao Tricolor no fim da rodada foi a derrota do Atlético Mineiro diante do lanterna Atlético Goianiense.
Caso vencesse, o Galo chegaria aos 44 pontos e ainda teria um jogo a menos do que o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Com mais um revés na Série A, o Alvinegro volta a focar nas finais das Copas.
Bahia só depende de si para terminar no G-7 da Série A
Dessa forma, o Bahia depende apenas dos próprios resultados para terminar dentro do G-7 do Brasileirão em 2024.
O G-7 neste ano será significado de vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da América, o que pode se confirmar já neste domingo (10), caso o Flamengo seja campeão da Copa do Brasil.
Mesmo no caso de o Atlético-MG conseguir reverter a desvantagem e conquistar o título da Copa do Brasil, o G-7 também já estará confirmado, uma vez que a final da Libertadores é entre o próprio Atlético-MG e o Botafogo.
A classificação da Série A após 32 rodadas:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.