O Bahia vai disputar o título baiano feminino com o Vitória, em jogos de ida e volta. Para alcançar a decisão estadual e seguir buscando mais um troféu, a equipe tricolor se destacou com números ofensivos e defensivos.
Em dez jogos disputados no Baianão, as Mulheres de Aço marcaram 114 gols. Ou seja, uma média de 14 gols por partida disputada.
Além do alto rendimento ofensivo, a defesa também se destaca com apenas um gol sofrido.
Goleira titular do Bahia e capitã no jogo de volta da semifinal, Yanne falou sobre a campanha tricolor especialmente no que diz respeito ao desempenho defensivo.
“Eu acho que a solidez defensiva tem relação com o nosso comportamento desde o ataque, desde a saída de bola do adversário. Nós estamos sempre marcando forte, alto, fazendo pressão. Isso dificulta bastante que a bola chegue na nossa área durante os jogos”.
A goleira tricolor destaca a vontade da equipe em campo e a comunicação entre as atletas do time como fatores para o bom rendimento.
“Nosso ímpeto ofensivo e defensivo, nossa comunicação, e a solidez da linha de defesa também ajudam nisso”.
Dono da melhor campanha, o Bahia terá o mando de campo do segundo e decisivo jogo da final. As datas ainda não foram definidas pela FBF.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.