Santiago Arias é o titular da lateral-direita do Bahia e reassumirá seu posto contra o Vasco, após ter sido ficado fora contra o Cruzeiro por suspensão.
Atleta do elenco tricolor com mais experiência internacional, Arias tem em seu currículo invejáveis marcas, como as duas Copas do Mundo que disputou e quatro edições de Copa América com a seleção colombiana. Por clubes, jogou a Champions League por diferentes clubes.
Aos 32 anos, ele retornou ao futebol da América do Sul após 13 anos desde que havia defendido o La Equidad, clube colombiano que o revelou e pelo qual jogou até 2011.
Com a camisa do Bahia, Arias vive sua temporada com maior número de jogos desde 2018/2019 pelo Atlético de Madrid – com 33 atuações –, recuperou visibilidade e tem sido constantemente chamado para a seleção colombiana.
Arias afirma estar feliz no Bahia e com a vida em Salvador
Vivendo pela primeira vez no Brasil, o atleta colombiano afirma que sua família está feliz com a vida na capital baiana, assim como ele.
Além disso, a trajetória com a camisa do Bahia também o deixa satisfeito, destacando ainda que o carinho dos torcedores é um incentivo a mais para ele em campo.
“Muito contente, me sinto feliz. A minha família também está feliz. Gostamos muito de Salvador, do Bahia, como nos sentimos desde que chegamos. É muito importante ter essa confiança, o calor das pessoas. Isso faz com que eu consiga melhorar cada vez mais. Espero que no final desse ano e no próximo possa seguir igual ou melhor”.
Importância das convocações para a seleção da Colômbia
Expulso contra o Flamengo no dia 5, Arias precisou cumprir suspensão na rodada passada. Entretanto, ele não perdeu ritmo de jogo justamente por ter atuado como titular, e por 90 minutos, em dois jogos da Colômbia, nos dias 10 e 15.
“Na última Data da Fifa eu joguei os dois jogos, então venho com bastante minutagem, venho bastante bem, sempre com atitude positiva, sempre tentando ajudar o máximo a minha equipe”.
O atleta relembra a fratura na perna esquerda que sofreu em 2020, jogando pela Colômbia, que o afastou da temporada e o tirou da Copa do Mundo de 2022.
“É importante ir para a Seleção, ter minutos, jogar e estar aqui no Bahia, depois de muita coisa que tive no passado por causa da lesão. É muito importante para mim e para a equipe”.
Um dos jogadores mais experientes também da seleção colombiana, Arias tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2025 e tem caminhado rumo à terceira Copa do Mundo da Carreira, em 2026.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.