Zagueiro com uma longa passagem pelo rival do Bahia, o Vitória, entre 2015 e 2018, Kanu afirmou que quase vestiu a camisa tricolor após a primeira passagem com a camisa do rival.
Depois de surgir para o futebol brasileiro em 2015, depois de trajetória na Europa, o defensor retornou para a Bélgica, onde permaneceu poucos meses e voltou em meados de 2016 para o Brasil, mais especificamente para Salvador.
Segundo afirmação do próprio jogador, seu destino ao retornar ao futebol baiano seria o Bahia. Segundo ele, havia uma proposta oficial que seria aceita.
“Vou contar uma história. Quando saí do Vitória e voltei para Bélgica. (…) Fiquei lá três meses, mas não estava me adaptando mais, porque eu tinha vindo do Brasil, estava gostando, minha família estava aqui. Quando retornei em 2016 para o Brasil, eu ia jogar no Bahia. Tinha proposta oficial, mas quando postei a foto no aeroporto, meu empresário ligou e disse: ‘Você não vai não. O Vitória mandou proposta, você vai pro Vitória’, aí eu vim para o Vitória’, disse, no podcast BN na Bola.
Oferta financeira do Bahia foi maior mesmo na Série B
Ele também afirmou que a oferta financeira do Bahia era maior em 2016 – ano em que o Esquadrão disputava a Série B, enquanto o time rubro-negro lutava contra a queda na Série A.
“Eu já tinha jogado no Vitória, já conhecia tudo, aí fui pra lá. No Bahia eu até iria ganhar mais, iria ganhar muito mais, mas preferi vir para o Vitória”.
Kanu foi um dos pivôs da grande confusão gerada no “Ba-Vi da Paz”, em 2018, que culminou em agressões físicas, várias expulsões e triunfo tricolor no Barradão por W.O.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.