Fonte: Pedro Vilela / Getty Images
O Bahia tem o ponta direita Ademir como um dos seus alvos para a Série A desde o mês de fevereiro e, faltando menos de 20 dias para o fim da janela, o estabeleceu como prioridade no mercado. É o que publica o portal ge.globo.
Enquanto possui negociações por Eduardo Sasha, em disputa com o Vasco, a diretoria de futebol do Bahia abriu oficialmente negociações por Ademir, jogador de 28 anos e que está na reserva do Atlético Mineiro.
Aparentemente fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, Ademir acumula apenas seis jogos em 2023, sendo dois deles como titular – e um total de apenas 172 minutos em campo na temporada.
Canhoto, com características de jogo pela ponta direita, a exemplo de Kayky no atual elenco tricolor, Ademir também já teve seu nome ligado a outros clubes.
Além do Esquadrão, que abriu negociações, clubes como Botafogo, Santos, Internacional e o norte-americano Los Angeles Galaxy também fizeram consultas ao Galo pelo atleta.
Em 2022, Ademir jogou 61 jogos, com oito gols e uma assistência. Sua melhor fase aconteceu no América Mineiro, em especial na temporada de 2021 – quando fez 15 gols em 44 jogos.
O atacante passou por equipes de base do Benfica entre 2009 e 2011, com 15 a 16 anos, época em que Renato Paiva trabalhava em cargos nas categorias de formação do clube português.
Profissionalmente, jogou por Uberlândia, Andraus, SC Jaraguá, Nacional-SP e Patrocinense-MG, antes de chegar ao Coelho e se estabelecer nacionalmente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.