Fonte: Felipe Santana / EC Bahia
O vexame já esperado agora está confirmado. O Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste ao empatar com os reservas do Fluminense-PI, nesta terça-feira (14), por 1 a 1.
Com o empate diante do pior time da competição, o Esquadrão termina a sétima rodada com apenas seis pontos – um aproveitamento de 28%.
Dessa forma, a equipe comandada por Renato Paiva dá adeus à Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. Isso porque, o terceiro e o quarto colocados, Sergipe e Náutico, têm dez pontos.
Tentando fugir de mais um vexame, o Bahia voltará a campo no sábado (18), contra o Itabuna, pela volta da semifinal do Estadual. A partida será na Fonte Nova.
O JOGO
Com uma escalação completamente reserva, contra um adversário que também mandou a campo um time inteiro de reservas, o Bahia dominou o início do jogo e chegou a encurralar a defesa piauiense. Kayky e Diego Rosa assustaram o goleiro.
Apesar do início promissor, o restante do primeiro tempo foi marcado por um futebol de baixa qualidade por parte dos dois times, em especial o Bahia, que tinha mais posse de bola.
A melhor chance do primeiro tempo ainda foi do Bahia. Ryan cruzou bola na área e Arthur Sales cabeceou com perigo.
Na volta para o segundo tempo, mais um gol “dado” por um goleiro do Bahia no Nordestão.
Aos três minutos, David Duarte recuou bola para Mateus Claus. O arqueiro tentou se desvencilhar dos atacantes adversários na pequena área, mas foi desarmado e Lucas Manga, com a meta vazia, fez o gol mais fácil da carreira.
Para tentar evitar um vexame ainda maior do que o que já ocorria em campo, o técnico Renato Paiva colocou alguns titulares em campo: Jacaré, Everaldo e Cauly foram a campo aos 13 minutos. Pouco tempo depois, Goulart também entrou.
O empate tricolor aconteceu aos 19 minutos. Após Ryan sofrer pênalti, o centroavante Everaldo assumiu a cobrança para mais uma vez quebrar um jejum marcando gol com uma penalidade.
Apesar de toda a superioridade técnica, no papel, o Bahia não conseguiu fazer o gol da virada. Everaldo e Jacaré tiveram oportunidades no fim do jogo e só.
Vale destacar que o Fluminense não utilizou nenhum dos seus titulares nem mesmo no segundo tempo.
Que vexame. O Bahia está fora do Nordestão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.