O Bahia obteve autorização por parte do Governo Federal para captar aproximadamente R$ 5 milhões através da Lei de Incentivo ao Esporte, como forma de colocar em prática o projeto chamado “Bahia do Futuro”, que visa o desenvolvimento de jovens atletas nas categorias de base do clube.
De acordo com o Bahia Notícias, o Bahia SAF foi autorizado e pode captar o valor exato de R$ 4.998.397,00 para realizar o projeto, que funcionará de dentro e fora de campo, para desenvolvimento de jogadores de futebol, mas também de cidadãos.
O projeto “Bahia do Futuro” aborda as categorias sub-8 até o sub-17, sendo as categorias que contam com crianças e adolescentes.
A partir da aprovação da captação da verba, o Bahia SAF, portanto, buscará empresas parceiras para conseguir o dinheiro.
Vale destacar que não é o Governo Federal quem envia os valores. A Lei nº 11.438/06 permite a captação de recursos provenientes de renúncia fiscal.
Ou seja, somente empresas privadas e pessoas físicas poderão participar do projeto como forma de patrocinadores.
Pessoas físicas podem deduzir até o teto de 6% do valor do IR como forma de incentivo a projetos, enquanto pessoas jurídicas podem deduzir até 1%.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.