Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Além do ídolo, campeão de 88 e ex-treinador, Bobô, mais um antigo nome da história do Esquadrão também se posicionou de forma contrária ao trabalho feito por Renato Paiva no Bahia em 2023.
Trata-se de Preto Casagrande, ex-jogador e também ex-técnico do Bahia, que fez críticas contundentes não só a Paiva, mas à cultura criada pelo futebol brasileiro de alta confiança em treinadores portugueses.
Bicampeão nordestino e campeão baiano pelo Bahia, Preto vê a equipe tricolor de 2023 em má situação nas duas competições.
Para ele somente a minoria dos portugueses conseguiu sucesso no Brasil.
“Torcedor não aguenta mais o tal do Renato Paiva. O Bahia foi derrotado pelo Itabuna e o Itabuna joga pelo empate. Será que o futebol brasileiro tem tanto espaço para portugueses incompetentes? Tirando o Abel Ferreira e um trabalho do Jorge Jesus”.
Preto afirma que os resultados conquistados pelos treinadores lusitanos ainda não fazem valer a pena a ‘invasão portuguesa’ que aconteceu na Série A brasileira.
“Vale a pena dar tanta moral para esses treinadores de literatura? Nós moramos e estamos no país do futebol. Parem de achar que eles vão resolver nossas vidas. É pouco resultado para invasão dos portugueses que está acontecendo aqui”, afirmou.
O Bahia vai a campo duas vezes nesta semana. Na terça (14), precisa vencer para não ser eliminado na penúltima rodada do Nordestão, contra o Fluminense-PI, fora de casa. No sábado (18), o desafio será de reverter a desvantagem contra o Itabuna para ir à final estadual.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.