é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ídolo tricolor, Bobô desabafa sobre Paiva e elenco do Bahia em 2023

Notícia
Baiano
Publicada em 12 de março de 2023 às 17:04 por Victor de Freitas

bobopodcast
Fonte: Reprodução / Youtube

É fato que o Bahia de 2023 ainda não engrenou. Em má situação no Nordestão, vindo de atuação ruim na Copa do Brasil e derrotas seguidas para o Itabuna, a equipe montada pelo Grupo City, com o técnico Renato Paiva, vem recebendo duras críticas da torcida.

Após a derrota sofrida na ida da semifinal, para o Itabuna, que não tem sequer uma divisão nacional para disputar em 2023, o ex-jogador e ídolo do Bahia, Bobô, apareceu nas redes sociais para também deixar seu comentário sobre a situação tricolor.

“O pessoal tem me perguntado muito sobre esse Bahia que está aí: ‘pelo amor de Deus, é sofrível’, nós estamos desesperados’. E aí o que eu acho? Exatamente a mesma coisa que o torcedor. É extremamente decepcionante o Bahia no início de temporada, com contratações equivocadas, jogadores muitos jovens”.

Na opinião do eterno camisa 8 do título brasileiro de 88, o Esquadrão tem sido usado como espaço para desenvolver jovens e colocar jogadores na vitrine.

O Bahia está servindo de vitrine, mas o Bahia não é isso. O Bahia é muito maior do que isso. O Bahia está acostumado a ser campeão, a jogar para vencer e ser campeão. E a torcida tem razão de estar na bronca”.

Bobô também afirma que o técnico Renato Paiva não deu liga ao time e que os valores já investidos em jogadores comprados foram desperdiçados.

“O treinador não está batendo, não deu liga. R$ 70 milhões nesse time é jogar dinheiro fora, com todo respeito aos atletas”.

Por fim, ele afirma que o elenco atual cairia para a Série B, mas pontua que ainda há tempo de melhorar o elenco.

“Fica aqui esse desabafo, essa preocupação com o Bahia. O time que está aí é fadado a cair para a segunda divisão. Tem tempo para corrigir, para contratar jogadores mais qualificados e fazer esse Bahia forte como nós merecemos”.

O Bahia tem 15 jogadores já contratados desde a chegada do Grupo City ao comando do futebol tricolor, com aproximadamente R$ 70 milhões somente em aquisições, fora valores investidos para empréstimos e opções de compra que podem ser acionadas eventualmente no fim do ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes