Um dos líderes dentro do elenco do Bahia, o goleiro Marcos Felipe é titular absoluto desde que chegou ao clube e, com Rogério Ceni, não tem sido diferente, tendo a total confiança do treinador tricolor.
Nesta sexta-feira (27), o arqueiro do Esquadrão foi o escolhido para conceder entrevista à imprensa, na qual foram abordados temas relacionados à sequência de 2024, faltando 11 jogos para o fim da Série A.
Com a reta final da temporada em vista, o jogador foi mais um a destacar o compromisso de levar o Bahia à Libertadores do próximo ano.
“Hoje, o nosso maior objetivo é classificar o time para a Libertadores e colocar o Bahia na prateleira da qual ele nunca deveria ter saído”.
Ele citou ainda o fato de o Bahia ter jogado a Sul-americana recentemente, mas, no caso da Libertadores, que é a maior competição de clubes das Américas, o clube precisa voltar a competir.
“Sabemos que são muitos anos que o Bahia não participa de uma competição como a Libertadores. Participou da Sul-Americana há pouco tempo, mas da Libertadores faz muito tempo que não participa”.
Vaga na Libertadores seria trazer o sonho da torcida do Bahia
Atualmente com o Bahia em sexto lugar, a conquista da classificação para pelo menos a fase Pré-Libertadores só depende das próprias forças.
Marcos Felipe também ressaltou o desejo de transformar esse sonho em realidade para os torcedores.
“Queremos realmente trazer esse sonho para o torcedor. Trazer é colocar o Bahia nessa prateleira internacional novamente. Sabemos que poderíamos ter um ano melhor do que está sendo, com a conquista de títulos. Temos essa consciência, mas vamos trabalhar para classificar o time para a Libertadores e, no ano que vem, projetar um 2025 melhor”.
Marcos Felipe vê Bahia em evolução após 2023 ruim
Apesar de este ser um ano sem conquista de troféus, o goleiro afirma ver como uma temporada de evolução, especialmente ao citar a diferença em relação a 2023, quando o Bahia lutava contra o rebaixamento.
“Este ano conseguimos passar a maior parte do campeonato na parte de cima. Isso mostra que houve evolução. Hoje temos um jogo mais vistoso, de manter o controle da partida. Mas queremos mais. Temos que ter na nossa cabeça que podemos ir mais longe e chegar ao alto nível das competições sul-americanas. É olhar sempre para cima, com grandes objetivos”, finalizou Marcos Felipe.
Quer concorrer um par de ingressos para Bahia x Flamengo no dia 03/10? Cadastre-se na Newsletter do ecbahia.com e participe do sorteio gratuitamente!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.