Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Arthur Sales reforça o Bahia por empréstimo até o fim deste ano e chega para um setor que ainda não engrenou na temporada.
Porém, o próprio jogador também busca confirmar o potencial esperado quando foi adquirido pelo Grupo City através do Lommel, da Bélgica.
Comprado em 2021, Arthur jogou inicialmente na segunda divisão belga, onde marcou oito gols em 19 jogos antes de ser emprestado para uma liga mais forte com a expectativa de evolução na Europa.
Passagem pelo futebol português
Emprestado ao Paços junto com Kayky, Arthur só foi titular em quatro partidas entre agosto a janeiro. Não marcou gol e nem contribuiu com assistência. Nem mesmo cartão amarelo recebeu.
Seu início de temporada na equipe portuguesa foi marcado por chances consecutivas, seja como titular ou reserva.
No entanto, enquanto o Paços de Ferreira se afundava em último lugar na Liga Portuguesa, Arthur Sales acabava por perder espaço ao não entregar o que era esperado, passando a ter poucos minutos a partir de novembro.
O novo atacante tricolor chega ao clube sem atuar há dois meses. Seu último jogo aconteceu contra o Chaves, no dia 8 de janeiro.
Em sua única atuação no ano de 2023, o atacante só esteve no gramado por 6 minutos – ao ser colocado na partida no fim do segundo tempo.
Últimos meses de Arthur em Portugal (Fonte: ogol.com)
Desde então, ele foi relacionado pelo técnico do lanterna da liga portuguesa em mais duas rodadas e não foi utilizado novamente. A última vez que figurou no banco foi em 21 de janeiro.
Já seu último jogo completo, em que foi titular e jogou por 90 minutos, no dia 11 de dezembro, pela Taça da Liga de Portugal.
Dados de Arthur Sales apenas no Campeonato Português (Foto: SofaScore)
Outros jogadores brasileiros no Paços de Ferreira
Caminhando para o rebaixamento à segunda divisão portuguesa, o Paços de Ferreira atualmente tem dois brasileiros desconhecidos como titulares.
Um deles é o atacante Uilton Silva, de 30 anos, que tem 21 jogos na temporada. No Brasil, sua carreira teve passagens por clubes do interior de Goiás, como Anapolina, CRAC e Grêmio Anápolis. Desde 2018 está no Paços.
Já o meia Luiz Carlos tem 37 anos, fez carreira em Portugal, e é titular do time há cinco temporadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.