Poucas horas após o anúncio da demissão do técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro já oficializou o novo treinador para a continuidade de 2024 e já pensando no ano que vem.
O novo treinador da equipe cruzeirense é Fernando Diniz, ex-Fluminense e Seleção Brasileira, campeão da Copa Libertadores em 2023 com o Tricolor carioca.
Diniz chega ao Cruzeiro em um momento de disputa ponto a ponto com o Bahia por uma vaga no G-6 do Brasileirão. Atualmente, as duas equipes possuem os mesmos 42 pontos.
O Esquadrão, apesar da derrota, se manteve na frente da Raposa nessa rodada por ter feito mais gols na competição.
Em campanha semelhante a do Bahia, Cruzeiro também oscila
A equipe cruzeirense chegou a conviver perto do G-4, mas caiu de rendimento desde agosto e só venceu um dos últimos oito jogos na Série A.
Nesse período, o Cruzeiro foi derrotado por Fortaleza, Internacional e Cruzeiro, todos adversários diretos na briga por Libertadores, sendo duas dessas derrotas em casa.
Apesar de uma campanha consistente na Sul-americana, perto de garantir lugar na semifinal, a diretoria mineira optou por trocar de comando para a reta final da temporada tentando recuperar fôlego para brigar pelo G-6.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.