Conforme previamente alertado pelo ecbahia.com, o Bahia já era um dos times que mais sofriam gols como visitante na Série A, mas, contra o Fortaleza, teve sua meta vazada quatro vezes pela primeira vez nesse campeonato.
A derrota por 4 a 1 confirmou o Bahia como um dos times que mais levam gol quando atuam fora de casa na Série A. Mais até do que os quatro times do Z-4.
Em seus 14 jogos disputados, o Bahia agora passa a ter 24 gols sofridos. É uma média altíssima de 1,71 gol sofrido por partida como visitante.
Nas partidas que fez fora de casa no Brasileirão, a única em que o Bahia levou um gol sequer aconteceu contra o Grêmio, no triunfo por 2 a 0. Em todas as outras 13, levou pelo menos um gol.
Ou seja, na grande parte das vezes o Tricolor precisa marcar pelo menos dois gols caso queira somar algum ponto fora de casa, uma vez que sofrer gol já é uma rotina.
Somente nos empates com Atlético-MG e Criciúma (ambos em 1×1), o Bahia pontuou fora de casa marcando apenas um gol.
2ª pior defesa da Série A como visitante
Como afirmado anteriormente, o Bahia tem mais gols sofridos fora de casa do que os quatro times que atualmente compõem a zona de rebaixamento
Confira o ranking das defesas mais vazadas fora de casa:
- Juventude: 25 gols sofridos (14 jogos)
- Bahia: 24 gols sofridos (14 jogos)
- Atlético-GO: 23 gols sofridos (14 jogos)
- Criciúma: 22 gols sofridos (12 jogos)
- Cuiabá: 22 gols sofridos (12 jogos)
- Corinthians: 21 gols sofridos (14 jogos)
- Vitória: 20 gols sofridos (13 jogos)
Outro time que está no Z-4 nesse momento, o Fluminense tem 17 gols sofridos em 13 jogos longe do Maracanã, ainda “distante” das piores defesas como visitante.
Mudança na zaga foi o motivo da goleada sofrida pelo Bahia?
Antes de sofrer a suspensão pelo terceiro amarelo, Kanu havia jogado nove partidas consecutivas ao lado de Gabriel Xavier na zaga tricolor – e ambos atuaram por 90 minutos em todas elas.
Nesse recorte, que começa da partida contra o Fluminense e vai até o Atlético-MG, o Bahia só levou cinco gols.
Nas nove partidas anteriores à goleada sofrida para o Fortaleza, o Esquadrão só havia sofrido gol em quatro delas, tendo sua meta zerada em cinco partidas (quatro delas em sequência).
Por outro lado, em um recorte mais próximo, o Bahia havia sofrido gol em três das quatro partidas anteriores, o que já apontava para uma queda de desempenho recente da defesa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.