O Bahia sofreu uma goleada vergonhosa em um confronto direto entre times nordestinos que estão brigando pela Libertadores nas posições mais altas do Brasileirão.
Diante de um Fortaleza eficiente, o Bahia passou longe de exibir seu melhor desempenho e levou uma goleada por 4 a 1 na Arena Castelão, em uma atuação que deixa marcas na equipe pensando na continuidade da Série A.
Com o placar sofrido, o Esquadrão pode ser ultrapassado e sair do G-6 já nesse domingo, além da possibilidade de Internacional e Vasco se aproximarem na classificação.
Para o técnico Rogério Ceni, mesmo atualmente dentro do grupo dos seis melhores da Série A, o Bahia vai precisar ‘remar muito’ para alcançar uma vaga na Libertadores.
“Se nós melhorarmos e fizermos nossa parte, sim (é possível chegar à Libertadores)”.
Com a derrota, o Bahia além de não se aproximar do G-4, vê o Fortaleza disparar no grupo dos quatro melhores, ocupando o segundo lugar, com 52 pontos – dez a mais do que o Esquadrão.
“O Fortaleza está encaminhado. Queríamos vencer para brigar pelo G-4, mas hoje o que nos resta é juntar os cacos do que sobra de uma atuação pífia nossa e que não nos dá a certeza de poder brigar por Libertadores. Vamos ter que voltar para casa, pena que são oito dias para ter um jogo e mudar a imagem deixada, que foi muito ruim hoje. Espero que os dois estejam na Libertadores, terminem entre os dez. Fortaleza com 52 pontos, e a gente infelizmente se atrasa com relação a isso e tem que remar muito mais para alcançar esse objetivo”.
O Bahia enfrentará o Criciúma no próximo domingo (29), pela 28ª rodada, em casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.