Próximo adversário do Bahia na Série A, o Fortaleza conviveu com uma longa invencibilidade entre julho e agosto, mas neste mês de setembro está em uma má fase.
Nessa última terça-feira (16), a equipe cearense perdeu em casa por 2 a 0 para o Corinthians, na ida das quartas de final da Sul-americana, e saiu de campo sob vaias da torcida.
A manifestação negativa da torcida não se deu “apenas” pelo resultado, mas pela atuação considerada como “irreconhecível”.
“Fizeram uma festa, sentimos o apoio deles, normal que eles depois vaiaram a todos. Ao treinador primeiro e ao time também. Bem, eles esperavam uma melhor resposta do que receberam. Isso aceitamos e seguimos em frente”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Fortaleza entra em má fase antes de jogo contra o Bahia
A derrota para o Corinthians representou o quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada. Quebrou ainda uma invencibilidade de 21 jogos do FEC em casa.
Antes desse revés, o Fortaleza vinha de três rodadas sem triunfos na Série A, perdendo inclusive a chance de liderar o campeonato e já sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
Com quatro jogos sem vencer, o FEC vem de três derrotas e um empate nesse período, tendo sofrido o alto número de sete gols e marcado apenas dois.
Sob pressão, Fortaleza enfrentará o Bahia com atenções divididas
Sem vencer desde 25 de agosto, e tendo somado apenas um ponto nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Fortaleza irá a campo no sábado (16) sob pressão pela sequência ruim como um todo e pela aproximação dos adversários na classificação.
Além disso, o time cearense terá suas atenções divididas justamente com o jogo de volta da Sul-americana, contra o Corinthians, que está marcado para a próxima terça-feira (24), fora de casa.
Portanto, o Fortaleza se vê pressionado para reverter a má fase dentro da Série A e o resultado negativo na Sul-americana.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.