é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabigol: Bahia mantém interesse e deve tentar a contratação, diz setorista

Notícia
Mercado
Publicada em 16 de setembro de 2024 às 17:36 por Da Redação
Atacante está prestes a deixar o Flamengo e ficar livre no mercado
Gabigol Flamengo Bahia
Foto: Divulgação / Flamengo

O Bahia fechou o mercado de 2024, mas não deixa de observar atentamente as possibilidades pensando na temporada de 2025, que pode ter pela primeira vez em mais de três décadas a disputa de uma Copa Libertadores da América.

Praticamente já garantido em uma das duas competições continentais do próximo ano, o clube tem como alvo o centroavante Gabigol.

Nesta segunda-feira (16), o nome do atacante voltou a ser vinculado a um possível interesse tricolor pela contratação do jogador flamenguista – que fez história junto com Everton Ribeiro no clube carioca.

Segundo o canal Paparazzo Rubro-Negro, que cobre o dia a dia do Flamengo, o Bahia vai tentar trazer o centroavante para 2025.

Informação que chega é que o Bahia vai tentar contratar o jogador, que vai ficar livre no mercado. O Bahia vai tentar a contratação do Gabigol”.

YouTube video

Palmeiras recuou na negociação por Gabigol e Flamengo não pretende renovar

Até o momento, a única certeza em relação a Gabriel Barbosa é que seu contrato com o Flamengo vai vencer em 31 de dezembro e se futuro segue em aberto.

Antes, um forte interessado em ter Gabigol em 2025, o Palmeiras agora já recuou nas negociações.

Por sua vez, o Flamengo internamente vê como improvável uma renovação com o jogador devido ao próprio desempenho do atacante na temporada.

Gabigol tem apenas quatro gols marcados em 26 jogos em 2024. Em seu melhor ano pelo clube carioca, ele fez 43 gols em 59 jogos.

Bahia tem trunfos para a vinda de Gabigol em 2025

Além do poderio financeiro, e um projeto que pode ser desenhado pelo Grupo City, o Bahia tem mais trunfos no próprio clube.

Um deles é o próprio Everton Ribeiro, com quem Gabigol atuou de 2019 a 2023 e recebeu inúmeras assistências do atual camisa 10 tricolor. Juntos, eles foram titulares em dois títulos de Série A e duas Libertadores.

Outro trunfo seria o técnico Rogério Ceni, que trabalhou com Gabigol entre 2020 e 2021, em fases goleadoras do jogador com a camisa flamenguista.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes