O Bahia repetiu o resultado conquistado diante do Atlético-MG na última vez que havia recebido a equipe mineira na Arena Fonte Nova. Com um triunfo por três gols de diferença, o Esquadrão ainda desencantou na temporada após um momento de oscilação do setor ofensivo.
O jogo deste último domingo (15) marcou o terceiro encontro entre Bahia e Atlético-MG desde que Rogério Ceni assumiu o comando tricolor em setembro de 2023.
Desde então, o Tricolor tem levado a melhor nos confrontos diante desse adversário, principalmente quando o assunto é saldo de gols.
Como dito anteriormente, em 2023 o Bahia venceu o Galo por três gols. Na verdade, foi uma goleada por 4 a 1 que livrou o time do rebaixamento à Série B na última rodada.
No primeiro turno deste ano, o Esquadrão somou um importante ponto jogando na casa do Atlético Mineiro, por 1 a 1.
Já no returno, a equipe tricolor voltou a dominar e atropelar o Atlético em casa, com o triunfo por 3 a 0.
Atlético-MG tem o 4º elenco mais caro do Brasil
Segundo o Transfermkt, o elenco do Atlético-MG é o quarto mais valioso do futebol brasileiro em 2024, custando cerca de R$ 104,9 milhões.
Isto é, só fica atrás dos elencos de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, que são notadamente os clubes que mais investem em contratações no Brasil.
Nesse ranking, o Bahia aparece somente em nono lugar, com elenco valendo cerca de 77,2 milhões em estimativas de mercado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.