O Bahia está de volta ao G-6 do Brasileirão! Neste domingo (15), o Esquadrão de Aço venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, com gols de Everaldo e Everton Ribeiro.
Com o triunfo em casa, o Tricolor volta a ocupar o sexto lugar na classificação, ultrapassando o Cruzeiro, que perdeu para o São Paulo no confronto direto.
A próxima partida do Esquadrão está marcada para sábado (21), contra o Fortaleza, fora de casa.
O JOGO: Bahia tem gol perdido nos primeiros minutos
Vindo de uma sequência ruim na temporada, o Bahia entrou em campo tentando impor uma postura ofensiva.
Com a bola nos pés, o Esquadrão teve uma chance clara de sair em vantagem no primeiro tempo e pouco cedeu espaço para as tentativas de ataque da equipe mineira – que só chutou uma vez em 45 minutos.
Maior problema do time nas últimas semanas, o ataque voltou a pecar na conclusão de jogadas, a começar por Thaciano, que recebeu passe açucarado dentro da grande área, mas, de frente para o goleiro, chutou para fora.
Presente no campo de ataque, o Bahia, no entanto, demonstrou ter sérias dificuldades para construir jogadas na maior parte do primeiro tempo. Das cinco finalizações do Esquadrão antes do intervalo, nenhuma delas fez o goleiro adversário trabalhar. Caio Alexandre tentou dois chutes de fora da área e mandou longe. Em outras jogadas, a zaga bloqueou.
Bahia é eficiente no segundo tempo e vence o jogo
Na volta para o segundo tempo, o Bahia pressionou a defesa atleticana em seu campo defensivo e em poucos minutos conseguiu fazer com que o adversário errasse dois lances em seu campo. Em um deles, o gol tricolor aconteceu.
Aos cinco minutos, Palacios errou na saída de bola, Everaldo aproveitou e finalizou para abrir o placar na Fonte Nova, acabando com um longo jejum.
Já aos 12 minutos, foi a vez de Everton Ribeiro voltar a balançar as redes em um chute feito com o pé direito, de fora da área, encaminhando o triunfo.
Com dois gols de vantagem, o Bahia diminuiu seu ímpeto ofensivo, visando manter resultado favorável. No entanto, em alguns momentos acabava por ceder espaços ao Atlético, que fez o goleiro Marcos Felipe trabalhar em um forte chute feito por Hulk.
Pelo lado tricolor, as já tradicionais mudanças feitas por Ceni tentaram reoxigenar o setor ofensivo, com jogadores de velocidade – Ademir, Ratão e Lucho, sendo que o uruguaio levou perigo em uma finalização.
Nos acréscimos, Lucho Rodríguez finalizou uma bela troca de passes no campo ofensivo e marcou um golaço de fora da área para definir o triunfo por 3 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.