O Bahia é o sétimo colocado do Brasileirão, com dois pontos de diferença para as duas equipes que estão respectivamente em quinto e sexto lugares. No entanto, a disputa pelo G-6 não é resumida a esses times.
Vivendo um momento de oscilação na temporada, com a 12ª campanha nas últimas dez rodadas e sem vencer há dois jogos, o Bahia permitiu a aproximação de times que o viam de longe na classificação, mas que nesse momento tem o Tricolor como um adversário plausível.
Um deles é o Internacional, que, ao vencer jogos atrasados, disparou na classificação e hoje é o oitavo colocado, com apenas quatro pontos a menos do que o Bahia. E o detalhe é que o Colorado tem duas partidas a menos do que o Tricolor.
Em nono lugar está o Vasco, que tem cinco pontos a menos do que o Bahia e uma partida a menos.
Já o Atlético-MG, que faz um campeonato abaixo do que se esperava, tem seis pontos a menos do que o Esquadrão de Aço e duas partidas a menos. Além disso, é o adversário tricolor dessa rodada.
Por outro lado, Cruzeiro e São Paulo, que nesse momento estão no G-6 e tem o mesmo número de jogos, também patinaram nas últimas rodadas, mantendo a briga pela Pré-Libertadores em aberto.
Bahia na luta por G-6: os 10 primeiros colocados do Brasileirão:
Abaixo, a classificação da Série A antes do começo da 26ª rodada. Compare a sequência de cada adversário tricolor na luta pelo G-6.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.