Com atletas do Bahia convocados, a segunda e última rodada dessa Data Fifa vai acontecer nesta terça-feira (10), dando continuidade às Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após a rodada de sexta-feira, em que os jogadores do Bahia convocados por suas seleções não saíram do banco de reservas, dessa vez Colômbia e Uruguai terão novos desafios na busca pela classificação para a Copa.
Arias vai jogar? Colômbia abrirá a rodada no fim da tarde
Santiago Arias deve ficar no banco de reservas na partida desta terça-feira, com o titular Daniel Muñoz novamente disponível para a partida – ele jogou os 90 minutos da partida contra o Peru na última sexta-feira.
O adversário da Colômbia será a Argentina, em jogo que começará às 17h30.
Arias foi titular da seleção colombiana na final da Copa América, tendo inclusive jogado todos os 120 minutos do tempo regulamentar e prorrogação, devido à ausência de Muñoz, que foi expulso na semifinal.
Sem Suárez, Lucho vive expectativa de jogar pelo Uruguai
Já o Uruguai entrará em campo contra a Venezuela às 19h, em solo venezuelano.
A partida será a primeira da seleção uruguaia sem a presença de Luís Suárez, que fez a sua despedida em jogo disputado na última sexta-feira, em Montevidéu.
Dessa forma, aumenta a possibilidade de Lucho Rodríguez ganhar chance na seleção do seu país, possivelmente entrando ao longo do jogo.
Jogadores vão se encontrar com o elenco do Bahia no Rio de Janeiro, na quarta-feira
Como o último treino do elenco tricolor no CT Evaristo de Macedo acontecerá na manhã de quarta-feira (11), os dois jogadores serão esperados no Rio de Janeiro para que possam se reunir com o grupo na véspera da partida contra o Bahia.
A expectativa é de que ambos possam atuar normalmente contra o Flamengo, incluindo Arias como titular da lateral-direita.
Vale destacar que o Flamengo tem quatro jogadores nessa mesma situação e todos são titulares – Varela, Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar.
Nomes como Arrascaeta, De La Cruz e Viña só não foram chamados por conta de suas respectivas lesões, enquanto Pedro se lesionou na própria Seleção Brasileira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.