Dono uma passagem de sete meses como treinador do Bahia em 2014, Marquinhos Santos estava treinando o América-RN na Série D, mas deixou o cargo por opção da diretoria.
Longe do objetivo da temporada, que era o acesso, o treinador ex-Bahia caiu com seu time ainda na segunda fase, sendo eliminado pelo Retrô – clube pernambucano que inclusive conquistou a subida para a Série C.
Atualmente com 45 anos, Marquinhos Santos comandou o América em 41 jogos deste ano e foi derrotado pelo Bahia em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
O profissional havia sido apresentado em outubro de 2023, com um contrato de duas temporadas, mas teve o vínculo rescindido mais de um ano antes do fim.
Pelo Bahia, Marquinhos Santos realizou 35 jogos, com 14 triunfos, em 2014. Na época, ele deixou o clube após uma série de nove rodadas sem vencer.
O América de Natal, por sua vez, recentemente teve o ex-presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, como Diretor de Futebol, e atualmente tem o volante Souza e o atacante Gustavo, também ex-tricolores.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.