O Bahia SAF inaugurou uma nova estrutura voltada exclusivamente para atletas da base e do futebol feminino no CT Evaristo de Macedo.
Trata-se de uma academia externa, localizada próximo aos campos da base e ao lado da área de nutrição. Segundo o clube, o objetivo é de facilitar a logística e melhorar a execução dos treinamentos.
Executivo da base do Bahia, Marcelo Teixeira destaca a evolução do Bahia no quesito performance desde sua chegada ao clube no fim de 2022 – ele foi um dos primeiros diretos contratados pelo Grupo City.
“O nosso avanço na área de saúde e performance é notório, conseguimos ver como ele evoluiu. Talvez seja a área em que mais progredimos desde janeiro de 2023. Quero agradecer a Natália Bittencourt, nossa Diretora de Performance e Saúde, e ao Arivan Gomes, nosso Coordenador de Performance e Saúde da base”.
Teixeira reforça que a integração com Manchester é importante para a evolução do clube em setores que antes não tinham a mesma importância. Vale destacar que a Diretoria de Performance e Saúde foi criada após a chegada do Grupo City.
“Eles realizam um trabalho de primeiro nível, com uma ótima integração com Manchester. Ainda temos alguns passos para alcançar o nível do que é feito no profissional e em Manchester, e esta inauguração é mais um passo nessa direção. O trabalho da base é longo, não acontece do dia para a noite. Já evoluímos muito, mas sabemos que ainda temos uma longa estrada pela frente. Tenho certeza de que vamos amadurecer e crescer muito mais, e a área de saúde e performance da base do Bahia será uma das referências no futebol brasileiro”, disse Marcelo Teixeira.
Nova estrutura enrique o trabalho de prevenção de lesões no Bahia
Já o Coordenador de Performance e Saúde da base, Arivan Gomes, celebra a construção de uma nova estrutura adequada para potencializar os trabalhos de prevenção de lesão nos atletas da base e do feminino.
“Estamos mudando os processos do Esporte Clube Bahia, sempre pautados, obviamente, pelo City Football Group. O mais interessante é que, desde o início, quando criávamos os diagnósticos, um dos pontos mais ouvidos era a necessidade de fomentar e enriquecer nossa estrutura. Uma das maiores demandas dos preparadores físicos e dos treinadores era a proximidade com o campo de treino. Agora, com esta nova academia externa em frente aos gramados, essa integração será muito útil e bastante utilizada no dia a dia. Hoje, a palavra é gratidão por todos que nos ajudaram a proporcionar isso para os nossos atletas. Podemos comemorar esta conquista”.
Essa é a segunda estrutura criada com foco também no futebol feminino. Em julho, a nova ala exclusiva para as Meninas e Mulheres de Aço havia sido inaugurada (relembre aqui).
Para a base, há uma infraestrutura de saúde e performance formada por uma equipe multidisciplinar, avaliações constantes e individualizadas, com foco na prevenção de lesões e desenvolvimento físico personalizado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.