O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na noite deste domingo (25), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Com o empate sem gols na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço chega aos 39 pontos, em quinto lugar – enquanto aguarda o restante da rodada. O Botafogo cai para a segunda posição, sendo ultrapassado por Fortaleza.
Agora, o Bahia muda seu foco para pensar na Copa do Brasil, em jogo contra o Flamengo, na quarta-feira (28), novamente em casa.
O JOGO: Primeiro tempo com poucas chances de gol
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com a posse dividida semelhante para os dois lados e o mesmo número de finalizações para cada time: cinco chutes a gol.
Atuando com sua escalação considerada como titular, o Bahia tentava atacar especialmente pelas pontas. E foi justamente pelo lado esquerdo que o Esquadrão mais levou perigo. Aos 19 minutos, Cauly chutou forte de fora da área e viu a bola raspar a trave.
O Botafogo, por sua vez, tinha Luiz Henrique como principal válvula de escape, jogando em velocidade pelo lado esquerdo. Contudo, a equipe botafoguense não fez o goleiro Marcos Felipe trabalhar efetivamente na primeira etapa. Em sua principal chegada, Almada foi travado por Gabriel Xavier.
Goleiros brilham no segundo tempo e John evita triunfo do Bahia na reta final
Diferentemente do primeiro tempo, no começo da etapa final já houve ataques perigosíssimos que exigiram – e muito –, do goleiro Marcos Felipe. Em um dos lances, o goleiro tricolor fez uma defesa incrível para evitar o que seria gol de Marlon Freitas. A bola explodiu no travessão em seguida. Que defesa!
O Bahia, após um forte domínio botafoguense no início do segundo tempo, voltou a levar perigo em um belo vôlei de Thaciano, aos 17 minutos, mas que não acertou a meta adversária.
Mais perigoso em campo, o Botafogo voltou a acertar a trave tricolor em uma cabeçada feita por Igor Jesus. Dessa vez, Marcos Felipe não chegaria na jogada. Deu sorte o Esquadrão!
Pelo lado do Bahia, as maiores dificuldades eram vistas no último terço do campo, com a equipe encontrando problemas para furar a defesa adversária. Consequentemente, pouco levava perigo ao goleiro John. Em contrapartida, Marcos Felipe aparecia como melhor jogador tricolor em campo com defesas consecutivas.
O panorama da partida mudou completamente na reta final da partida, com o Esquadrão, enfim, conseguindo criar jogadas e fazer o arqueiro adversário trabalhar com frequência.
Mas a melhor chance de gol do jogo foi para o lado tricolor. Aos 36 minutos, Thaciano recebeu cruzamento na grande área e chutou com o pé direito quase em equilíbrio. John fez uma defesaça para evitar o gol. Pouco tempo depois, Jean Lucas também parou no goleiro.
Nos minutos finais, John fez mais dois milagres para evitar o triunfo tricolor. O placar final foi de 0 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.