Um dia após a aposentadoria de Fernandão, mais um ex-jogador do Bahia, com passagem de destaque pelo clube, se despede do futebol profissional. Trata-se do volante Juninho Valoura.
Aos 38 anos, Juninho deu adeus ao futebol com o fim da temporada com o seu último clube, o CSA, onde disputou a Série C neste ano. Faltando apenas uma rodada, e com a sua equipe sem chances de classificação ou de queda, ele confirmou sua aposentadoria pelas redes sociais.
“Obrigado, meu Deus, por me ajudar realizar meu maior sonho, obrigado Mirla e Jotta por viverem o meu sonho, obrigado Pai e Mãe por sempre me apoiarem, obrigado minha família, obrigado amigos, obrigado a todos os clubes que me abriram as portas, obrigado a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim e me ajudaram de alguma forma, obrigado por tudo FUTEBOL!!!”, escreveu o agora ex-atleta.
Mais de 100 jogos e ‘artilheiro’ em 2016: a passagem de Juninho pelo Bahia
Mesmo volante, Juninho foi um dos goleadores do Bahia na temporada de 2016, sendo um nome fundamental em toda a caminhada tricolor na Série B, que terminou com o acesso à primeira divisão.
Naquele ano, o meio-campista marcou 11 gols em 55 jogos (50 como titular). Foi peça-chave na equipe tricolor durante a Série B, jogando 33 rodadas e marcando seis gols.
Com um chute forte – e preciso –, de longa distância, o volante também foi titular em grande parte do ano de 2017.
No ano de retorno do Bahia à Série A, Juninho fez mais 51 partidas (33 como titular) e colaborou com mais cinco gols no ano. Foi campeão do Nordeste jogando como titular.
Por falar em Nordestão, foi dele o gol do empate em 1 a 1 na partida de ida da final, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Ele formou meio-campo ao lado de nomes como Renê Júnior, Zé Rafael e Allione.
Números totais de Juninho pelo Bahia:
- 106 jogos (83 como titular)
- 16 gols ⚽
- 3 assistências
- Campeão da Copa do Nordeste 2017 🏆
Presença como torcedor em Ba-Vi, elogio de ídolo e carinho da torcida
Vestindo sua camisa de campeão nordestino de 2017, Juninho marcou presença na Arena Fonte Nova no Ba-Vi vencido por 2 a 0 sobre o Bahia.
No Instagram, o ex-volante tricolor ainda recebeu um elogio de alto nível: Beijoca foi quem publicou um comentário elogiando a passagem do atleta pelo Esquadrão: “esse era sangue”, disse o eterno atacante do Bahia.
Na mesma publicação, diversos torcedores também manifestaram carinho pelo ex-camisa 5 do clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.