é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Não estamos confortáveis’, diz Everaldo sobre momento do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de fevereiro de 2023 às 14:42 por Victor de Freitas

everaldo13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Everaldo foi o jogador escolhido pela assessoria de comunicação do Bahia para conceder entrevista coletiva nesta sexta (24), no primeiro contato do time com a imprensa após a goleada sofrida por 6 a 0 em Recife.

Sobre a humilhante derrota para o Sport, Everaldo afirmou que ocorreu devido a circunstâncias do jogo ao discordar que o time ‘não entrou em campo’. Citou também a chuva e a expulsão nos primeiros minutos como motivos que dificultaram para o Tricolor.

“Não entrar em campo é muito forte. Foram as circunstâncias. Nós demoramos a adaptar ao gramado, estava bastante pesado já no aquecimento. Com a chuva ficou mais pesado. Com um jogador a menos, tomamos o primeiro gol muito cedo, isso complicou ainda mais. A tomada de decisão é rápida, infelizmente aconteceu esse resultado”.

Com a forma como a derrota aconteceu, torcedores protestaram no aeroporto e até com pichações na frente do CT Evaristo de Macedo.

Segundo Everaldo, todo o elenco está indignado com a goleada sofrida. Ele diz entender os protestos dos torcedores, desde que pacíficos.

“Todos nós estamos indignados com esse resultado. O torcedor tem total direito de protestar, desde que seja de forma pacífica. Mas não pensem que estamos confortáveis com o que aconteceu. Não! Está sendo difícil. Mas a gente tem que virar a chave. Falar pouco e trabalhar”, disse o camisa 9 do Bahia.

‘Virada de chave’ já aconteceu no treino, diz Everaldo

O atacante relatou que o clima já foi diferente no primeiro treino pós-goleada para o Sport. Ele afirma que não foi pelos protestos da torcida, mas, sim, pelo fato de que o próprio time entende que deve melhorar.

“Hoje o treino já foi diferente, tu já viu o sangue no olho de todo mundo. Não é pelo protesto, independente disso. Todo mundo sentiu, o comportamento tem que mudar e é o que vamos fazer agora. Como grupo, estamos cientes do que aconteceu, indignados, e agora tem que dar sequência no trabalho e focar”.

Insatisfeito com desempenho individual

O centroavante ainda afirmou que não está contente com o próprio desempenho e que trabalha para evoluir.

“Estou trabalhando, fazendo meu melhor, evoluindo mais. Venho de três anos jogando fora do país, em uma cultura diferente. Não estou feliz, estou indignado e minha maneira de responder é com trabalho. As coisas vão voltar a acontecer, confio muito no meu potencial e sei que as coisas vão mudar, não só para mim, mas para o grupo, coletivo. Entendo a indignação da torcida, não gosto de chegar depois de um jogo com uma derrota, sem ter feito gol. Desconto aonde? Nos treinamentos. Não é falando, brigando com ninguém. É isso que estou fazendo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes