Lateral-esquerdo com passagem de quatro temporadas pelo Bahia, Mayk será desfalque para o Grêmio no jogo deste sábado (17), contra o Esquadrão de Aço.
Devido a um desconforto muscular, o jogador, que seria titular na partida para preservar Reinaldo, continuará fora de ação por mais uma rodada.
Sem utilizar o dono da posição, que é Reinaldo, e com a ausência do reserva imediato, há a possibilidade de Renato Gaúcho escalar o jovem Zé Guilherme ou então mover Fábio para a esquerda, mas nesse caso não descansaria João Pedro, que jogaria na direita. Lembrando que o foco do Grêmio é a Copa Libertadores.
Outro desfalque certo é Edenílson, por suspensão.
A passagem de Mayk como jogador do Bahia
Mayk chegou ao Esquadrão de Aço em 2018 como uma promessa que saiu da base do América-RN e já acumulava atuações como profissional. Mas, no Tricolor, retornou para as categorias de base para finalizar sua formação.
Enquanto atuava pelo time sub-20, o lateral também se firmou como titular da equipe de transição (sub-23), no Brasileiro de Aspirantes, mas também em competições oficiais, como o Baianão de 2020 e de 2021.
O atleta chegou a ser relacionado para jogos do Campeonato Brasileiro pelos treinadores do time principal do Bahia, mas não ganhou espaço, deixando o clube no início de 2022, para jogar pelo Retrô-PE.
Ainda em 2022, foi transferido para o Guarani, onde se destacou com titular em 2023 e foi contratado pelo Grêmio em 2024, com 11 jogos já disputados. Ele atualmente tem 24 anos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.