A janela de transferências do futebol brasileiro em 2024 está caminhando para suas últimas duas semanas, com data marcada para ser fechada no próximo dia 2 de setembro. Enquanto isso, a torcida tricolor ainda vive a expectativa de novos reforços para o elenco do Bahia.
Internamente, a posição do Bahia SAF é de que o elenco está fechado neste momento e que só voltará ao mercado até setembro caso perca algum jogador. A informação é do portal Bahia Notícias.
Saída de Oscar Estupiñán já foi reposta pelo Bahia
Vale destacar ainda que a contratação de Lucho Rodríguez seria vista como uma reposição natural à saída de Oscar Estupiñán, tendo em vista que há jogadores no elenco que podem fazer a função de centroavante mesmo não sendo atletas de origem dessa posição – casos de Thaciano, Ratão e o próprio Rodríguez.
Em entrevista mais recente, Rogério Ceni voltou a afirmar que não tem mais um jogador de referência, como era Oscar Estupiñán, mas que precisa buscar alternativas dentro do próprio elenco.
Bahia deve replicar modelo de atuação de clubes europeus
Ainda segundo a publicação, o Bahia SAF planeja replicar o que é feito pelos clubes europeus, em especial o Manchester City, este que só contrata jogadores durante a pré-temporada e define o elenco logo cedo.
Em 2024, o Bahia já aderiu a essa metodologia, com contratações de peso entre dezembro e janeiro.
Lucho Rodríguez, por sua vez, foi uma oportunidade de mercado que surgiu para o clube após o desacerto do atleta com o Girona, clube para o qual ele estava caminhando antes de negociar com o Tricolor.
A ideia, portanto, é de priorizar a primeira janela de transferências para definir o elenco e só voltar ao mercado no restante do elenco quando houver a necessidade de repor uma saída importante, o que não deve ser fato corriqueiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.