é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na raça! Bahia vence Ba-Vi com gol na superação de Everton Ribeiro e é letal no fim do jogo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 11 de agosto de 2024 às 18:05 por Victor de Freitas
Everton Ribeiro e Luciano Juba definiram o triunfo do Esquadrão
gol Bahia x Vitória
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão! Após cinco rodadas sem triunfo, o Tricolor de Aço venceu o clássico Ba-Vi por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo em casa, o Esquadrão permanece em sétimo lugar, mas agora com 35 pontos, abrindo vantagem de seis pontos para o oitavo colocado e ficando apenas um atrás do Cruzeiro, que é o sexto.

O Tricolor voltará a campo no sábado (17), contra o Grêmio, fora de casa, pela 23ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO: Superação de Everton Ribeiro e Bahia no controle do jogo

A primeira etapa teve o Bahia com controle da bola na maior parte do tempo, chegando a registrar até 75% de posse e com um gol antes do intervalo, marcado na base da superação de Everton Ribeiro.

Aos sete minutos de jogo, Everton Ribeiro levou uma pancada na cabeça ao se derrubado em uma disputa de bola, sendo atingido pelo joelho do volante Ricardo Ryller, do Vitória. O camisa 10 tricolor saiu de campo, foi atendido e voltou a campo, mas longe das suas melhores condições.

Com dores de cabeça e um olho inchado, Everton ainda assim foi quem abriu o placar do jogo. Aos 14 minutos, o meio-campista recebeu bola perto da grande área e chutou de pé esquerdo, contando com desvio no meio do caminho. Gol do Esquadrão!

Foto: Gabrielle Gomes / ge.globo

Com um gol de vantagem no placar, o Tricolor de Aço controlou as ações do jogo, trocando passes na intermediária enquanto tentava encontrar espaços para finalizar – o que poucas vezes ocorreu antes do intervalo. Por outro lado, o Bahia dificultava as tentativas de troca de passes do adversário, que não levou perigo ao goleiro Marcos Felipe.

SEGUNDO TEMPO: Bahia suporta pressão e garante triunfo no Ba-Vi

No retorno para a segunda etapa, o panorama do jogo mudou drasticamente em relação ao que foi o primeiro tempo, com a equipe rival tentando se lançar ao ataque – com a obrigação de buscar o placar. Dessa forma, o Bahia tinha mais trabalho em seu setor defensivo, especialmente o goleiro tricolor.

Aos nove minutos, Marcos Felipe salvou o que seria o empate do Vitória em um chute à queima roupa feito por Janderson, dentro da grande área. Dez minutos depois, Carlos Eduardo também fez o arqueiro do Esquadrão espalmar uma bola perigosa.

Sem conseguir ter o mesmo controle de jogo da primeira etapa e com pouca ação no campo ofensivo, o técnico Rogério Ceni apostou na entrada de Lucho Rodríguez no lugar de Everaldo para dar mais dinamismo ao ataque.

Pouco tempo após a substituição, o Esquadrão levou seu maior susto no jogo em uma finalização feita por Zé Hugo que acertou a trave. Enquanto isso, a equipe tricolor já apostava em uma ideia de jogo focada em primeiro se defender e tentar encontrar contra-ataques.

Após passar por maus momentos em campo, o Bahia conseguiu retomar o controle do jogo até a reta final da partida.

Nos acréscimos, o Esquadrão foi quem balançou as redes! Após bela jogada feita por Ratão, Luciano Juba recebeu assistência e chutou rasteiro para definir o placar de 2 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes