Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ryan foi promovido ao elenco profissional durante a pré-temporada, após estourar a idade de base. Sob o comando de Renato Paiva, o jovem atleta está ganhando oportunidade no início de 2023.
Cada vez mais firme como uma peça importante do elenco principal, o lateral tem negociação para renovação contratual perto de ser resolvida.
Segundo publica o portal Bahia Notícias, o novo contrato terá validade até o fim de 2026. O atual vínculo terminaria em abril desse ano.
Em seu primeiro ano como jogador profissional, o lateral-esquerdo de 20 anos tem disputado espaço com nomes como Matheus Bahia, que já está no grupo principal desde 2020, e do reforço mais caro do clube, Jhoanner Chávez.
Sem temer a concorrência, e prestigiado pelo treinador, Ryan acumula nove participações em jogos do Bahia neste ano, incluindo quatro atuações como titular.
A carreira
Paulista da cidade de Diadema, Ryan Carlos é cria de Cotia. Ele atuou na base do São Paulo da categoria sub-13 até a sub-17.
A partir daí, passou duas temporadas defendendo a Ponte Preta entre as categorias sub-17, sub-19 e sub-20, antes de chegar ao Bahia ano no ano de 2020.
Pelo Esquadrão, foram três temporadas como titular da lateral-esquerda do time júnior, onde permaneceu até o fim de 2022.
Em 2023, contabiliza uma assistência em nove partidas como atleta profissional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.