No mês de abril, o Bahia poupou todo o time principal e mandou apenas a equipe sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Desde então, apenas quatro jogadores atuaram em todos os 27 jogos seguintes.
Um deles é o goleiro Marcos Felipe, titular absoluto do gol tricolor e, portanto, não costuma ser substituído. Ele só ficou fora durante alguns jogos do Baianão, quando Adriel ganhou oportunidades, e quando até o reserva foi poupado – contra o Botafogo, na Paraíba.
Além do arqueiro tricolor, há três atletas de linha com participação em todos os últimos 27 jogos do Esquadrão, na maioria das vezes como titular e em poucos casos saindo do banco de reservas, mas sem deixar de entrar nas partidas.
Cauly, Everton Ribeiro e Luciano Juba atuaram nos últimos 27 jogos do Bahia
Únicos atletas de linha que participaram de todas as partidas desde abril até o fim de julho, este trio vinha considerado titular absoluto na equipe comandada por Rogério Ceni – Juba passou a ter uma forte concorrência com Iago Borduchi.
- Cauly
É o jogador de linha que mais vezes atuou como titular nesse período. Foram 26 atuações como titular e apenas um jogo como reserva – contra o Internacional, na primeira rodada da Série A.
Desde então, são três meses e meio atuando como titular em todos os jogos. É importante ressaltar, entretanto, que ele é substituído na maioria dos jogos
- Luciano Juba
Sem concorrente no primeiro semestre inteiro, Luciano Juba se fixou como titular absoluto da lateral-esquerda tricolor, mas nos últimos jogos vem revezando a titularidade com Iago Borduchi. Apesar disso, é peça frequente no Bahia em todos os jogos.
Ele atuou nos últimos 27 jogos do Bahia, tendo sido titular em 25 ocasiões.
Diferentemente dos demais, ele não costuma ser substituído quando inicia de titular e chegou a emendar uma sequência de 19 jogos consecutivos atuando por 90 minutos.
- Everton Ribeiro
Já o nome que surpreende nessa lista é Everton Ribeiro. Atleta de linha mais experiente do elenco tricolor, ele também esteve em campo nos últimos 27 jogos que o Bahia realizou.
Nesse período, o meia foi titular em 23 ocasiões, mas, da mesma forma como Cauly, também costuma ser substituído com frequência por Rogério Ceni, como forma de evitar seu desgaste e tê-lo em campo na partida seguinte.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.