é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lucho pode substituir Cauly? Ceni revela planos para o reforço do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de julho de 2024 às 13:40 por Victor de Freitas
Rogério Ceni planeja utilizar o uruguaio em mais de uma posição
Rogério Ceni, treino bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Lucho Rodríguez chega ao Bahia com o importante peso de ser a contratação mais cara da história do clube e do futebol nordestino. Com isso, gera expectativa na torcida por vê-lo em campo.

Sem ser utilizado contra o Botafogo, no Nilton Santos, o atacante uruguaio foi um dos temas da entrevista coletiva após o empate em 1 a 1. Rogério Ceni, por sua vez, explicou que ainda precisa de mais treinos para ter a confiança de colocá-lo em campo em jogos grandes como um mata-mata da Copa do Brasil.

O Lucho foi um investimento a longo prazo, é um garoto ainda e vai ter oportunidades. Eu só não coloquei ele no jogo porque ainda não consegui treinar. Principalmente porque o Botafogo exige muito da parte defensiva. Fiquei inseguro. Espero conseguir treinar mais”.

Lucho pode substituir Cauly? Ceni avalia possibilidades no elenco do Bahia

Ponta de origem, Lucho se notabilizou atuando pelo lado direito do ataque do seu antigo clube, o Liverpool de Montevidéu, e pela seleção uruguaia sub-20 e olímpica.

Em poucos treinos com o jogador uruguaio, Ceni já o projeta em mais de uma função, sendo uma delas a posição ocupada por Cauly perto dos atacantes.

“(Posso) Colocar ele na função de Cauly, que exige menos entendimento defensivo. Ou então colocar ele na ponta, que é onde eu gostaria de usar mesmo, mas vai precisar de treinamentos”.

Lucho Rodríguez
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O técnico afirmou ainda ter optado por Ratão no segundo tempo pelo fato de o atacante já conhecer o estilo de jogo do Bahia, em especial o que é necessário fazer na parte defensiva, para ajudar o time em um momento que tinha o Botafogo superior em campo.

“É um cara que vai se desenvolver, bate muito bem faltas, vai trazer coisas boas para o clube. Mas a gente precisa treinar. O Ratão já sabe o que é preciso defensivamente, então ele cumpriu aquela função. O Thaciano quando mudou de lado, foi para ajudar o Juba que estava cansado”.

“Então preciso no mínimo de alguns treinamentos para ele (Lucho) entender como que marca”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Fluminense, neste domingo (4), novamente no Rio de Janeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes