é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Copa do Brasil: Bahia empata com o Botafogo e confronto será decidido na Fonte Nova

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 30 de julho de 2024 às 23:28 por Victor de Freitas
Decisão do classificado acontecerá na próxima semana, na Arena Fonte Nova
arias
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Botafogo e Bahia se enfrentaram no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (30), no estádio Nilton Santos.

Com o resultado no Rio, o confronto de volta precisará ter um vencedor para a decisão do classificado não ir para os pênaltis. Qualquer novo empate levará jogo para as penalidades.

A partida de volta das oitavas da Copa do Brasil está marcada para quarta-feira (7), na Fonte Nova.

Antes de voltar a pensar no Botafogo, o Bahia tem um compromisso importantíssimo pelo Brasileirão, no domingo (4), contra o Fluminense, mais uma vez no Rio de Janeiro.

O JOGO: Primeiro tempo agitado tem um gol para cada lado

Em um confronto entre dois times que se destacam pela ofensividade como modelo de jogo proposto por seus treinadores, o primeiro tempo não poderia ser diferente e teve chances variadas para ambos os lados, desde as primeiras chegadas perigosas para o lado botafoguense, que não demoraria a abrir o placar.

Aos sete minutos, Igor Jesus cabeceou após cruzamento da direita e Marcos Felipe falhou ao espalmar novamente sem tirar a bola da grande área. No rebote, Carlos Alberto abriu o placar para a equipe mandante. Bahia mais uma vez saía atrás no placar.

Passado o momento de domínio alvinegro, com gol, o Bahia “entrou no jogo” e passou a jogar a também criar lances de perigo. Jean Lucas, de fora da área, viu a bola raspar a trave duas vezes com seus chutes colocados. Ao mesmo tempo, o Botafogo não deixava de atacar e Luiz Henrique também viu uma finalização raspar a trave tricolor – com desvio no meio do caminho.

O ritmo caiu em meados do primeiro tempo, mas voltou a se agitar próximo do intervalo, com o empate do Esquadrão! Arias, que antes havia perdido um gol de frente para o goleiro, desta vez deu uma bela assistência para Cauly cabecear para o fundo das redes. Golaço coletivo!

Botafogo x Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO: Botafogo pressiona e Bahia não consegue criar

Na volta para a etapa complementar, o panorama da partida passou a ter contornos a favor da equipe da casa, que recomeçou o jogo de maneira mais agressiva em seu campo ofensivo e por vezes levando grande perigo ao gol tricolor.

Em um dos lances, Marcos Felipe espalmou chute rasteiro feito por Luiz Henrique para o centro da área e a defesa cortou o rebote. Em outro momento, Marlon recebeu bola com o gol vazio e chutou por cima.

Ao longo do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mudou peças no ataque, que não levava perigo algum ao adversário. Everaldo, De Pena e Rafael Ratão foram nomes colocados no jogo.

Já aos 28 minutos, Marcos Felipe fez uma grande defesa ao salvar o que seria gol botafoguense em finalização de Igor Jesus.

Na reta final da partida, o Bahia continuava com dificuldades para organizar jogadas no segundo tempo – com apenas duas finalizações nos 45 minutos finais, sendo uma delas uma cabeçada de Everaldo nos acréscimos. Contudo, a defesa também dificultava o trabalho do ataque alvinegro, que parou de encontrar espaços entre as linhas tricolores. No fim do jogo, o empate em 1 a 1 se manteve.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes